Don L transforma música em um convite para conhecer seus ideais

Don L apresenta um conteúdo rico baseado em ideais sobre revolução, arte e respeito pela música que canta.

Já não é surpresa para ninguém o quanto a cena nordestina musical vem quebrando barreiras regionais, mas para aqueles mais ligados não é tão chocante ver artistas fora do eixo sudestino tendo tanta coisa boa para mostrar. Don L, artista de hip-hop e rap de Fortaleza é um dos melhores exemplos do gênero, e estar com a presença confirmada em um dos festivais mais conhecidos mundialmente é apenas um dos fatores que provam o quanto sua qualidade desperta interesse em quem está ligado na cena.

A forma como o artista monta e remonta samples e seu próprio flow é justamente o pico da sua arte. Suas referências estão ali, seu respeito por artistas e lideres que fazem parte da sua história também, então o conteúdo resulta em algo tão rico que navegar em sua discografia nem ao menos soa o bastante para entender completamente seus ideais. A forma como canta e rima é um convite para ver como ele se expressa e um ótimo adendo é prestar atenção em seus entrevistas: Principalmente na forma como suas visões sobre militância, coletivos e revoluções englobam muito no que ele tem a apresentar.

A serenidade do artista é outro ponto muito forte que faz seu trabalho ser tão convidativo, é possível ficar horas apenas o ouvindo falar sobre qualquer assunto. Essa facilidade para prender a atenção de alguém com a fala está na carreira também. A mixtape Caro Vapor/Vida e Veneno de Don L soa atual, mesmo estando viva a quase dez anos. E seu mais recente disco: Roteiro Pra Aïnouz, Vol. 2 é um deleite e também seu melhor trabalho até então, deixando claro que o artista só vem em uma crescente desde que apareceu pela primeira vez no mundo artístico.

Don L toca no domingo, 06 de novembro, na primeira edição do festival Primavera Sound no Brasil, que acontece em São Paulo. Mesmo dia dos headliners Lorde e Travis Scott.

Total
0
Share