fbpx

“Nomadland” chega ao Telecine em setembro

Dirigido por Chloe Zhao, Nomadland chega ao Telecine dia 18 de setembro na Superestreia do Premium e o Telecine Play

Nomadland chega ao Telecine no dia 18 de setembro na Superestreia do Premium, às 22h. O filme foi o grande vencedor do Oscar de 2021, garantindo os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção, para Chloe Zhao, e Melhor Atriz, para Frances McDormand. O longa-metragem narra a história de uma mulher que vive como nômade moderna enquanto se desloca pelos Estados Unidos em um trailer à procura de emprego, após perder tudo durante o colapso econômico da cidade onde morava.

Leia nossa review do longa

O roteiro do filme é uma adaptação do livro Nomadland: Surviving America in the Twenty-First Century (Nomadland: Sobrevivendo aos EUA no Século 21, em tradução literal), da jornalista Jessica Bruder, que narra a história real de quem precisou adotar um estilo de vida nômade depois da Grande Recessão de 2008. As pessoas retratadas na obra literária também aparecem no filme interpretando a si mesmas e a maior parte do elenco da produção é de não atores.

Estima-se que, atualmente, haja cerca de 1 milhão de pessoas vivendo como nômades nos Estados Unidos, morando em vans e trailers em tempo integral e atravessando o país em busca de empregos sazonais. É nesse contexto que Nomadland critica a crise imobiliária e a precarização do trabalho que, de certa forma, obrigam as pessoas a esse movimento, enquanto exalta a liberdade de quem escolhe viver fora da sociedade convencional, que também faz parte da tradição norte-americana.

Para assistir ao filme, baixe o aplicativo ou entre em site e assine o serviço. A plataforma do hub de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra, e os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.

Total
1
Share