Ego Kill Talent lança terceira parte da trilogia “Ego Kill Talent (Acoustic)”

A banda Ego Kill Talent lança, no dia 1º de setembro, o seu primeiro álbum acústico (ouça aqui). Intitulado EGO KILL TALENT ACOUSTIC, o trabalho chega ao mundo quando o grupo está prestes a retornar aos palcos, em uma turnê internacional que passará por festivais estadunidenses e europeus, como Aftershock, na Califórnia (7 de outubro); Welcome to Rockville, na Flórida (12 de novembro); Rock am Ring (4 de junho de 2022) e Rock im Park (5 de junho de 2022), na Alemanha; além de Hellfest (17 de junho de 2022), na França. 

EGO KILL TALENT ACOUSTIC faz um contraponto à explosão do EKT nos palcos e evidencia a vontade da banda de experimentar. Além disso, o projeto serviu também como forma de manter a conexão com os fãs durante o período de pandemia e de apresentar as canções mais antigas para um novo público: “quem nos descobriu por meio do The Dance Between Extremes poderá conhecer um pouco mais do nosso primeiro trabalho”, afirma  o vocalista Jonathan Dörr.

Pensado como uma trilogia de EPs e lançado no decorrer dos últimos três meses, ACOUSTIC comprova a potência da coletividade na dinâmica do Ego Kill Talent. Theo Van Der Loo (guitarra e baixo), Jean Dolabella (bateria e guitarra), Raphael Miranda (bateria, baixo e guitarra) e Niper Boaventura (guitarra e baixo) dividem a responsabilidade das composições com Jonathan Dörr, que define o EKT como uma “entidade com cinco fontes criativas”, e diz gostar de executar e de ouvir versões acústicas porque elas ressaltam o potencial de uma canção. 

A última parte de ACOUSTIC, que chega agora, é formada por quatro faixas, sendo duas do álbum homônimo à banda, lançado em 2017 (“Last Ride” e “Sublimated”) e duas do trabalho de estúdio mais atual, The Dance Between Extremes (“Silence” e “Sin and Saints”) (ouça aqui), lançado em 2021. 

Exit mobile version