fbpx

Faixa a Faixa: “Lover” – Taylor Swift

Com 18 músicas, Lover se tornou o álbum feminino com maior debut no Spotify US

No dia 23 de agosto Taylor Swift lançou Lover, o disco mais longo de sua trajetória – perdendo somente para a edição deluxe de Red. Com 18 faixas, certamente, é um marco certeiro em sua carreira, se tornando o álbum feminino com maior debut no Spotify US. Extremamente lendária!

Grande parte das letras foram dedicadas para seu namorado, Joe Alwyn, e muitas até citam nomes consagrados como Leonardo DiCaprio, Drake e Stella McCartney. Abaixo, você confere um poquinho mais de cada canção. Confira:

1. “I Forgot That You Existed”

Na primeira faixa do álbum, Taylor canta sobre um amor passado que foi tóxico: “Quantos dias eu passei pensando sobre como você me deixou mal?”, ela diz. Em uma entrevista ao Spotify, a cantora conta que decidiu abrir o Lover com essa música para deixar para trás todas as tretas do passado.

Segundo o portal UOL, essa faixa ainda pode ser direcionada à treta de 2009, com Kanye West. Na ocasião, a cantora subiu ao palco para ser premiada no VMA e foi interrompida pelo artista, cujo alegou que o troféu deveria ser concedido a Beyoncé. Quem Lembra?

“Queria nos tirar da era Reputation, que era sobre passar pelo luto da perda de sua reputação. Essa música resolve tudo com um dar de ombros”

2. “Cruel Summer”

Com certeza já é a favorita de muitos! Com uma pegada meio Style, da era 1989, Cruel Summer é aquela faixa que vai fazer você querer dançar (muito!). Swift canta sobre como se sentir atraído por alguém novo pode afetar sua vida. “E é nova, a forma do seu corpo/ É triste, a sensação que eu tenho”, diz. Será que vai se tornar o próximo single?

3. “Lover”

E quem não canta essa pensando no crush? A faixa título do álbum já havia sido divulgada uma semana antes do mesmo. Entrando em uma vibe bem romântica, Taylor mostra estar super apaixonada. “Posso ir aonde você vai?/ Podemos ser próximos assim para todo o sempre?”. Especula-se que esta música é uma carta aberta sobre seu atual relacionamento com Alwyn. Que fofura! Veja o clipe:

4. “The Man”

Em The Man, Taylor quer saber como seria a vida se fosse um homem. “Eu seria um líder destemido/ eu seria um tipo alfa/ Quando todo mundo acredita em você/ Como é isso?”. A cantora chega até mencionar o Leonardo DiCaprio, citando os bailes organizados pela Fundação do ator que acontecem na cidade francesa, famosos por ter inúmeras celebridades e modelos mulheres na lista de convidados: “E eles brindariam a mim ou deixariam os jogadores jogarem/ Eu seria como Leo em Saint Tropez”.

5. “The Archer”

Também divulgada antes do álbum, a faixa já ficou conhecida por ser uma das mais emocionantes e vulneráveis. Nela, a artista aborda como se sabotar em um relacionamento. “Combate, eu estou pronta para o combate/ Eu digo que não quero isso, mas e se eu fizer isso?”

6. “I Think He Knows”

Aqui também tem outra possível referência ao namorado, Joe: “Ele tem aquela aparência de menino que eu gosto em um homem”, canta ela. Nesta faixa, a artista mostra seus sentimentos bastante óbvios em um relacionamento. Além disso, diz: “Ele pegou a batida do meu coração escorrendo pela Avenida 16”, a tal da 16th Avenue nada mais é do que uma das principais avenidas dedicada à música country em Nashville, no Tennessee, cidade para onde a ela se mudou atrás de uma carreira musical.

7. “Miss Americana & The Heartbreak Prince”

Taylor confirmou, em comentário para o Spotify, que a faixa é uma metáfora entre a situação política dos Estados Unidos ambientada no romance de ensino médio. No coro, por exemplo, a cantora faz referência ao resto do mundo em relação aos EUA, onde antes, todos que admiravam o país, hoje o acham ruim. “Somos eu e você, esse é o meu mundo inteiro/ Eles sussuram no corredor: Ela é má, uma garota má (tudo bem)”. Os sussurros nos corredores seriam os demais países desaprovando a escolha de presidente dos estadunidenses e os deixando sozinhos. Para saber mais, confira essa thread maravilhosa que o USBR fez no Twitter:

8. “Paper Rings”

Os rumores do casamento estão pesadíssimos depois dessa letra. “Eu gosto de coisas brilhantes, mas eu me casaria com você com anéis de papel”. OMG, será que agora vai? A faixa é, com certeza, uma das mais animadas e chicletes do álbum.

9. “Cornelia Street”

Mais uma das queridinhas do álbum que está no top 3 da maioria das pessoas. Taylor faz referência à Cornelia Street, que é um local na cidade de Nova York onde a estrela alugou um apartamento. A faixa parece citar os primeiros dias de seu relacionamento com o boy. Outra coincidência: a cidade de Londres, onde Joe vive, tem uma rua com o mesmo nome! Que fofos! A música é bem gostosa de ouvir e possui uma certa semelhança com Delicate – canção do seu último álbum, reputation.

10. “Death by a Thousand Cuts”

Nesta faixa, Swift está se despedindo de um amor. “Eu fico bêbada, mas não é suficiente/ Porque a manhã vem e você não é meu bem”. Embora fale sobre o término de uma relação, a música não apresenta um ritmo triste.

11. “London Boy”

Senta que lá vem mais uma música pro boy! Mas será que é pro Harry ou Joe? A letra é bem fofinha e fala sobre conhecer os amigos de seu namorado e passar um tempo em sua cidade natal. A faixa conta também com uma participação do ator Idris Elba – que atua ao lado da cantora no musical Cats, com estreia marcada para final do ano. Taylor ainda se compara a uma “Stella McCartney do Tennessee”, e nesta semana anunciou que vai lançar uma linha de roupas com a designer, justamente inspirada em Lover.

12. “Soon You Get Better” (com Dixie Chicks)

Para ouvir quando a bad bater! A música é bem calma e fala sobre estar sozinho e as coisas não estarem tão bem assim. Em seu artigo “30 coisas que aprendi antes de fazer 30 anos” para Elle, Swift contou que ambos os pais tiveram câncer, acrescentando: “E minha mãe agora está lutando sua batalha novamente”.

“Foi uma música muito, muito difícil de escrever e foi uma decisão de família colocá-la no álbum. Canções assim são muito desafiadoras de escrever e de cantar, porque são verdade”, disse ela durante uma live no YouTube para promover o lançamento do disco.

Nesta faixa, a cantora se junta a Dixie Chicks, que ela idolatra desde jovem, para escrever sobre a saúde de sua mãe. Desejamos toda força do mundo!

13. “False God”

A faixa é um pouco diferente do que a cantora já fez, apresentando um tom de jazz. Na letra, ela fala sobre um romance que não está mais funcionando, mas que deseja tentar fazer dar certo. “Nós éramos loucos em pensar/ Loucos em pensar que isso poderia funcionar”.

14. “You Need to Calm Down”

Cause shade never made anybody less gay! Lançada em junho, é o segundo single do álbum, defendendo os direitos da comunidade LGBTQ +, assim como os direitos das mulheres.

“Eu observei um monte de pessoas diferentes em nossa sociedade que colocaram tanta energia e esforço em negatividade, e isso me fez pensar, ‘Você precisa para se acalmar’. Tipo, você está se estressando. Isso parece mais sobre você do que sobre o que você está fazendo. Tipo, apenas se acalme”, afirmou a cantora.

15. “Afterglow”

Na faixa, Taylor reconhece seus erros e pede desculpas sobre atitudes que estão refletindo em um relacionamento. “Por que eu tenho que destruir o que eu amo tanto? Está na sua cara, e eu sou a culpada, eu preciso dizer.”

16. “ME!” (com Brendon Urie)

Carro-chefe de divulgação do sétimo álbum de inéditas da cantora, a música fala sobre celebrar a si mesmo e abraçar todas as partes de quem você é.

“Eu acho que, com a música pop, nós temos a habilidade de criarmos melodias que grudam na cabeça das pessoas e eu só quero que essa faça com que elas se sentirem melhores sobre si mesmas.”

17. “It’s Nice To Have a Friend”

A faixa é super fofinha e fala sobre amizade. Muitos dos fãs acreditam até que a canção seja para os gatinhos da cantora. Socorro!

18. “Daylight”

Por último, mas não menos importante, Taylor canta sobre ter uma nova visão da vida e do amor. A faixa fala sobre estar apaixonada e pensar apenas em uma pessoa. “Eu não quero olhar para mais nada agora que te vi/ Eu não quero pensar em mais nada agora que pensei em você”.

Nota do autor:
93/100

Ouça “Lover” da Taylor Swift:
→ Spotify
→ Deezer
→ Apple Music


Related Posts

Total
0
Share