fbpx

Faixa a Faixa: “Rare” – Selena Gomez

Com 13 faixas, ao som de R&B e pop, “Rare” é sobre saúde mental, relações tóxicas e ansiedade

Depois de um longo período afastada dos holofotes musicais, Selena Gomez lançou o hinário “Rare” – seu segundo álbum solo de estúdio pela Interscope Records. O disco, composto por 13 músicas, traz os singles já lançados “Lose You To Love Me” e “Look At Her Now”. A obra também acompanha dois feats, sendo estes nas músicas “Crowded Room” com o 6LACK e “A sweet Place” com o Kid Cudi.

O vinil do álbum contará com “Fell Me” – música cantada na “Revival World Tour”, em 2016, que não teve sua versão de estúdio liberada. Já na versão target deluxe, teremos os singles soltos lançados pela cantora nos anos anteriores: “Bad Liar”, “Fetish”, “It Ain’t Me”, “Wolves” e “Back To You”.

“Honestamente, este álbum foi um pesadelo para fazer, mas no melhor sentido possível”, confessou ela em entrevista ao Spotify. “Eu pensei que ele estava pronto dois anos atrás… eu tinha colecionado todas essas sessões [de estúdio], lindas”.

“Mas daí, algo acontecia comigo que era muito drástico, o que me levava a escrever algo diferente. Eu encontrei esta cura incrível na minha vida, e vi algo maior do que eu presumia ser. Isso melhorou o meu álbum bastante”, completou

1. “Rare”

A faixa título do álbum fala sobre um relacionamento em que a pessoa não consegue enxergar o quão raro seu parceiro(a) é: “Por que você não reconhece que eu sou tão rara? Eu estou sempre lá, você não faz o mesmo por mim”, canta. Além disso, hoje (10), Sel também lançou um clipe na maior vibe Tinker Bell para o single. Veja:

2. “Dance Again”

Hino motivacional! Com cara de single, a segunda faixa é, com certeza, uma das queridinhas. Na letra, Selena fala como é bom se sentir bem consigo mesmo. Além disso, ressalta que a vulnerabilidade é muito importante, e que você não precisa fechar seus sentimentos para estar feliz.

3. “Look At Her Now”

Olha como ela está agora, baby. Com uma vibe alegre e colorida, Selena canta sobre superação em mais uma farofa – muito bem produzida, diga-se de passagem – do álbum.

“Vocês todos passaram comigo por tudo e eu agradeço por me levarem ao melhor. Look at her now está disponível agora”, registrou.

E cá entre nós, quem nunca tentou fazer aquela coreografia do clipe na balada?

4. “Lose You To Love Me”

Uma balada bem romântica e melancólica, é assim que podemos definir o primeiro single do álbum – composto em parceria com Julia Michaels e produzida por Finneas, irmão e produtor de Billie Eilish. “Lose You to Love Me” mostra uma Selena mais introspectiva, tanto na letra, quanto na estética do clipe. A canção fala sobre perder alguém que não era tudo aquilo que demonstrava ser.

5. “Ring”

Destoando um pouco do disco, com uma pegada mais latina e dos anos 80, ela fala sobre flertar com outras pessoas totalmente sem compromisso, de forma leve – um ótimo hit para o verão norte americano.

6. “Vulnerable”

Que canção poderosa! A letra fala sobre ser quem você é dentro de um relacionamento, mesmo com todos os problemas e defeitos, uma pessoa vulnerável e real. “Se a única outra opção é desistir, eu permanecerei vulnerável, sim”, canta. Com certeza também está no top 5 do pessoal.

7. “People You Know”

Selena canta sobre pessoas próximas que ela não reconhece mais: “Quando era bom, nós incendiávamos. Agora, estou respirando cinzas e poeiras”.

8. “Let Get Me”

Autoestima e amor próprio definem esta faixa. Ela fala sobre auto sabotagem e como não se colocar pra baixo. Uma mensagem muito importante para os dias em que vivemos, onde cuidar da saúde mental é essencial.

9. “Crowded Room”

Em parceria com 6LACK, “Crowded Room” é a mais romântica do álbum – tem uma pegada sensual, mostrando os potentes falsetes e graves de Selena. Ela e o rapper trocam versos românticos sobre como o amor os faz enxergar apenas um ao outro, mesmo estando uma sala cheia de pessoas.

10. “Kinda Crazy”

Criada em 2016, é um pop levado de violão e vocal aerado. Não é uma das melhores, mas um bom respiro para o fim do álbum. “Eu acho que você é meio louco, e não no bom sentido, baby, porque você está agindo de um jeito sombrio”, canta Selena.

11. “Fun”

É sobre aquele relacionamento que você sabe que não é o certo, mas pode ser divertido momentaneamente. No Twitter, Selena contou que foi a música mais legal de gravar:

https://twitter.com/selenagomez/status/1215703126818349059?s=20

12. “Cut You Off”

Esta letra chamou muita atenção da galera por uma passagem que diz: “Preciso cortar todo o peso extra que tenho carregado há 1460 dias. Preciso limpar o meu terreno”. 1460 dias, ou aproximadamente quatro anos, é o tempo que durou o relacionamento de Selena e Justin. “Cut You Off” é, sem dúvidas, uma música que representa relacionamentos abusivos, não somente o que ela viveu, mas também o que muitas pessoas vivem até hoje.

13. “A Sweeter Place”

E para encerrar, o segundo feat do álbum, com Kid Cudi, traz uma batida bem contemporânea e fala sobre encontrar um lugar mais doce. A faixa é uma das favoritas da cantora:

https://twitter.com/selenagomez/status/1215702804699865088?s=20

Nota do autor: 81/100

Related Posts

Total
0
Share