fbpx

Tuyo lança versão deluxe do “Chegamos Sozinhos em Casa” e estreia documentário

Tuyo entrega a versão deluxe de Chegamos Sozinhos em Casa, que traz uma faixa inédita, e anuncia série documental

Como um mapa, Chegamos Sozinhos em Casa, segundo disco de estúdio da banda Tuyo, foi entregue para esmiuçar os processos individuais dos seus integrantes: Lio, Lay e Machado. O trabalho teve as suas faixas divididas entre o volume 1 e o volume 2, que chegaram em maio e julho deste ano, respectivamente. Neles, o grupo percorreu por caminhos que levaram à reflexão de pertencimento e da existência de um “não-lugar”, e também abordou o denso processo de “adultercer”.

O álbum – com patrocínio de Natura Musical – ganhou uma versão deluxe, que contempla a música inédita “Abismo” (ouça aqui) e uma nova versão para “Toda Vez Que eu Chego Em Casa” (ouça aqui). A banda alinha, para o mesmo dia da chegada da versão deluxe, o lançamento do primeiro episódio da série Chegamos Sozinhos em Casa – Fragmentos. Trata-se de registros documentais e musicados que buscam mostrar a atmosfera das canções tocadas ao vivo. Com lançamentos semanais, sempre às quintas-feiras, com um red carpet para um bate-papo, no canal de YouTube da Tuyo, o projeto audiovisual foi viabilizado com patrocínio da Petrobras Cultural.

“Ao longo do processo de lançamento de  Chegamos Sozinhos Em Casa, fomos entregando trechos do nosso mapa, fomos nos expondo, porque ele é um trabalho íntimo. A versão deluxe, agora, é como uma última peça que se encaixa”,  reflete Lio. “A faixa ‘Abismo’ ficou inédita para esse momento de conclusão. Ao mesmo tempo em que ela é tão dura, acho que talvez ela seja a mais desarmada das canções dessa sequência”, ela analisa. Além de “Abismo”, que tem produção de Lucs Romero, o Chegamos Sozinhos Em Casa deluxe traz uma nova versão para “Toda Vez Que eu Chego Em Casa”, faixa apresentada inicialmente ao final do volume 1. Agora, a música ressurge com as participações de Jonathan Ferr e Kamau. 

Todo caminho percorrido até aqui é coroado pela série Chegamos Sozinhos em Casa – Fragmentos,  série documental musicada em que a Tuyo costura as narrativas das dezoito faixas que compõem os dois volumes do disco. “Cada show é um feitiço, um borogodó, um elemento que tem muito a ver também com as pessoas, elas sempre oferecem coisas diferentes pra nós e é muito da energia do público que mobiliza o artista no palco. A ideia da série foi muito pautada nessa questão do espetáculo, de como é que a gente consegue replicar, de alguma forma, um pouco do que sentimos quando tá ao vivo”, resume Lio.

Com direção de Laís Dantas, o projeto audiovisual teve como inspiração a individualidade de cada um dos integrantes da Tuyo, buscou referências entre séries e videoclipes para então pensar em símbolos, como as máscaras produzidas pelo artista plástico carioca Simba. Aquele mapa iniciado lá atrás se conclui aqui, traduzindo cenários e instigando a imaginação.

O Chegamos Sozinhos em Casa foi selecionado pelo programa Natura Musical, através do Edital 2020, ao lado de nomes como Linn da Quebrada, Bia Ferreira, Juçara Marçal, Kunumi MC, Rico Dalasam. Ao longo de 16 anos, Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 140 projetos no âmbito nacional, como Lia de Itamaracá, Mariana Aydar, Jards Macalé e Elza Soares. “Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço à diferentes vozes, a plataforma apoia artistas, bandas e projetos de fomento à cena capazes de amplificar debates como a diversidade, a sustentabilidade e o impacto positivo na sociedade”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Ouça “Chegamos Sozinhos em Casa deluxe” aqui
Assista ao “Chegamos Sozinhos em Casa – Fragmentos” aqui

Total
4
Share