fbpx

Renan Scharmann evoca esperança e romantismo em “Nuvem”

Jovem artista paulista, que viralizou no Spotify em 2018 com seu single “Confuso Assim?”, está de volta com uma nova roupagem

O cantor e compositor paulista Renan Scharmann, que viralizou no Spotify com a faixa “Confuso assim?”, lançou no dia 13 de Agosto seu novo single, “Nuvem”. A faixa foi composta pelo artista durante a quarentena e produzida à distância por seu amigo Gabriel Moreira, também baterista da banda de Renan desde 2017. 

O projeto ainda contou com a ajuda das cantoras e amigas íntimas do cantor, Belle, que teve um papel importante na edição do videoclipe, e Flávia Felicio, que participou do coro da música. 

“Foi muito diferente fazer uma gravação em casa, porém, divertido, já que eu entrei dentro do meu guarda-roupa para obter melhor qualidade do som. No clipe, eu quis colocar no roteiro aparições de lugares que amo em minha cidade e cito na letra da música, como o morro daqui, que era exatamente para onde eu estava olhando da janela do meu quarto quando compus ‘Nuvem’. Na hora de escolher as comidas para a cena do piquenique, peguei tudo que me dava sensação de estar flutuando em uma nuvem. Foi um dos roteiros mais divertidos que escrevi. Aliás, sempre que eu estou em Cananéia, essa pequena ilha no litoral sul de São Paulo, minhas inspirações para músicas e vídeos fluem melhor, pois eu me sinto muito mais conectado comigo mesmo quando estou aqui”, explica Renan.

“Nuvem” tem sido bem recebida pelos fãs e o cantor, inclusive, presenteou todos que fizeram o pré-save com um áudio em que canta um pequeno trecho. O arquivo, enviado pela DM do Instagram, destaca a voz doce e delicada do cantor, que busca se aproximar do público de maneira bem íntima e descontraída. 

“Ah, eu fiquei tão feliz por ter tanta gente esperando por essa música junto comigo. É sempre um presente saber o quanto as pessoas que me acompanham estão conectadas com a minha música. Então, eu resolvi também presenteá-los com esse ato simples, porém com muito amor e carinho de cantar para cada um deles um pedacinho da música”, comemora Renan. 

Show na cidade natal de Renan Scharmann marcou a estreia de “Nuvem”

Apenas dois dias após o lançamento de “Nuvem”, Renan subiu ao palco durante um evento virtual organizado pela prefeitura de Cananéia, cidade do litoral de São Paulo onde o artista mora desde que nasceu. A apresentação foi considerada um sucesso, com muitos internautas descrevendo o trabalho de Renan como “autêntico, sensível e expressivo”. A performance se destacou tanto que “Nuvem” foi tocada pelos músicos uma segunda vez quando a audiência online pediu o bis.

Ouça “Nuvem” também no Spotify.

Total
0
Share