fbpx

Thiago Duque lança seu primeiro EP ‘Writing Dreams In Paper Bags’

Mesclando influências de soft indie com letras melancólicas, Thiago Duque lança seu primeiro projeto autoral

Thiago Duque é um cantor e produtor musical nascido e criado no interior do estado de São Paulo. Lançou aos 18 anos, logo após sua mudança para capital, seu primeiro projeto musical, o EP “Writing Dreams In Paper Bags”. Nele explora sons baseados em suas referências musicais e visuais favoritas de artistas do Indie pop, Synthpop e do R&B Alternativo, como SZA, Blood Orange, The 1975, M83 e Lorde.

 

Sendo o primeiro projeto, se apresenta como um cantor que usa a arte a fim de organizar os pensamentos exagerados de adolescente, tornar seu passado algo físico e superar traumas fazendo deles arte. Sua intenção principal como artista é gerar em quem o escuta a gana de criar memórias novas e de reviver as próprias experiências de forma nostálgica, cinematográfica.

O projeto foi produzido no app Garageband, mixado de forma amadora e gravado em casa. Ruídos, riffs de guitarra fora do tempo, múltiplas vozes e sintetizadores criam um mix não padronizado de suas referências, representado na estética visual bagunçada do EP. “Home Is Where Your Mind Is”, inspirada pelo dream-pop, é uma nota de amor à própria cabeça, metaforizada numa caminhada de volta para casa após passar alguns dias longe de sua própria consciência e reconhecendo que, apesar do descanso ser saudável, sua cabeça – e todas suas características – é sua casa. Em “Love Life”, idealiza um relacionamento e expressa a falta de amores reais e saudáveis na vida de um adolescente LGBTQ+. “7AM” é superficialmente um Trap sobre festas e não querer em ir embora delas, mas essencialmente sobre repressão.

Capa do EP “Writing Dreams in Paper Bags”

“Perto do Coração” um fluxo de consciência que termina com a certeza de que quer compartilhar seus pensamentos de forma mais clara, e, por fim, “Depois de Amanhã”, um desabafo  metalinguístico sobre o que o levou a lançar o EP, cantado sobre múltiplas faixas de guitarra, falando sobre confiar em seus instintos e não aceitar as vontades que o mundo impõe.

Total
28
Share