fbpx

ESC DSCVR | 7 artistas para você cohecer hoje

Chegou aquela hora do mês onde você renova suas playlists com vários artistas novos que o ESCUTAI descobriu na Groover

Desde o início de 2020 o ESCUTAI faz parte do time de influenciadores na plataforma do Groover. Através de lá recebemos dezenas de tracks do mundo todo, onde podemos diariamente descobrir novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. A quantidade de sons legais é tão grande que decidimos publicar mensalmente uma lista com os destaques que descobrimos por lá.

Após nossa curadoria decidimos que estes seriam nossos destaques de AGOSTO do Groover, que também figuram nossa playlist ESC DSCVR, atualizada semanalmente, da qual essa coluna leva o nome.

Vem pra listinha:

ESC DSCVR

Além de descobrir novos artistas aqui no ESC toda semana, você pode ouvir estes e muitos outros em nossa playlist atualizada semanalmente:

Spotify, Deezer ou Youtube Music

Capa: Marco Mello

Larisa, “Travellers”

Em visuais cósmicos somados a uma sonoridade pesada no violão, Larisa trás uma melodia que começa simples, mas aos poucos vai crescendo e estourando em seu refrão e break instrumental. O maior destaque aqui é a voz da moça, que é uma fusão entre algo rouco e limpo ao mesmo tempo, lembrando tons como de Allie X e Tove Lo. Cantando inspirada em sua própria mudança para Londres a letra narra sobre dificuldades que podem surgir em um caminho, mas após ouvi-la também deixa claro que não há nenhuma no que diz respeito a cantora e prover um ótimo som.

Encontre Larisa no Instagram

Andrei Lucas, “90s Summer Cool”

A faixa ’90’s Summer Cool’ é exatamente o que se encontra em playlists gigantes por ai: uma melodia completamente pop somado a um vocal que flutua entre suspiros e canto alto. A pegada 90s é justamente o que define a música (vide seu título), e essa influência ficou muito melhor aplicada visualmente, pois o vídeo é o que dá uma nova vida a obra. As cores e fotografia são exatamente onde o nu-disco light se encaixa e dá uma vibe de grande estrela do pop a Andrei Lucas.

Encontre Andrei Lucas no Instagram

Elkeen, “It’s Time To Groove”

É impossível não mexer um músculo enquanto ouve ‘It’s Time To Groove’. São tantos gêneros em quase quatro minutos de música que um dos prazeres é simplesmente ouvir e absorver todas as sonoridades diferentes que a música trás. O que define a melodia é algo parecido com drum n bass, mas que já vem com uma nova roupagem graças a voz que comanda tudo. É daquelas que serve de trilha sonora pra qualquer tipo de festa e tende a animar até quem já estava cansado.

Encontre ELKEEN no Instagram

Peter Lake, “6 Seconds”

Mesmo sendo a continuação de uma trilogia (que engloba Past Lives e Blue Flower Blue) é possível ouvir ‘6 Seconds’ também como um projeto único. Isso porque Peter Lake deu personalidade a cada uma das músicas deste projeto. Aqui escolhemos essa pois a pegada rock a transformou na mais viciante das três. Os vídeos também ajudam muito em tudo, já que dá pra perceber o capricho na execução do trabalho, onde cada estética foi aplicada de forma a caminhar ao lado de cada música e apenas dar mais força a elas.

Encontre Peter Lake no Instagram

Isla Noon, “Talk About Us”

É muito fácil dizer que ‘Talk About Us’ é uma faixa pop comum quando se ouve seus primeiros segundos… mas logo essa opinião é transformada quando se percebe que a definição de uma música pop perfeita está tocando. Tudo aqui funciona perfeitamente bem, tudo combina de forma exemplar. A batida nunca se afunda na ótima voz de Isla Noon, e também em nenhum momento o ouvinte se perde por qualquer razão. Versos, pré-refrão e refrão são construídos de forma única, como se não funcionassem caso não estivessem juntos… e é assim que se faz uma música pra dançar, pensar na letra enquanto ouve pela quinta vez seguida sem nem ter percebido o quanto o seu fator replay funciona tão bem.

Encontre Isla Noon no Instagram

Marco Mello, “Summertime Love”

Desde que ouvimos Romario já percebemos que Marco Mello é um artista que sabe muito bem se inspirar e colocar seu conhecimento musical em jogo. Mas foi em ‘Summertime Love’ que realmente percebemos o quanto suas batidas e flow são viciantes. É uma junção louca de pop, hip-hop, bossa nova e um pouco de MPB que funciona incrivelmente bem. É muito fácil notar a influência brasileiras em suas músicas, mas o melhor de tudo isso é que a aplicação é fenomenal. Entre um loop e outro é fácil se sentir até no Rio de Janeiro em um dia ensolarada enquanto ouve essa. A melhor pedido para um dia de sofá acompanhado de uma caipirinha na praia.

Encontre Marco Mello no Instagram

Danny Polo, “Prada”

O clima de bedroom pop dá o tom de ‘Prada’, mas é quanto seus versos começam que a sonoridade bem hip-pop define o som. Danny Polo soa como um astro dos anos 00 e trás versos e melodias atemporais, em uma música que poderia tanto tocar agora quando há 10 anos facilmente. Não só ele dá o tom da música, as participações de Landon Sears e CUBE só dão mais gás a faixa que já vinha muito bem. Dá pra dançar e cantar junto logo após a primeira ouvida.

Encontre Danny Polo no Instagram

Total
1
Share