fbpx

Merry Christmas traz folk divertido para momentos de descontração

Quinteto nipo-britânico Merry Christmas lança ‘The Night The Night Fell’ mixando pop e folk de forma criativa.

O quintento Merry Christmas é formado por Ben George, Matthew John Thoren, Joe-Joe Moran-Douglas , Yuki Nishimura e Yurie “Barihi” Yamaguchi, e agora lançam seu primeiro álbum: ‘The Night The Night Fell‘, dando início oficialmente a sua primeira grande era.

O álbum tem uma temática criativa: em suas 12 músicas foca em contar a trágica história de uma garota que entra em coma. As canções são uma celebração sobre sua história e como seus sonhos se desenvolvem. O som que pode ser classificado como bubblegum folk trás uma produção que passeia entre minimalismo e exagero de sons, afim de adicionar um pouco de sujeira a temática ‘fofa’ dos instrumentos.

Um dos gostinhos para a sonoridade pode ser conferido no primeiro single, ‘Meredith Bites The Earth‘, a faixa parece feita para viver em looping, de uma forma tão rica, e em apenas 1:58 de duração ela serve como uma grande porta de entrada para o que podemos esperar do primeiro disco da banda.

A banda capricha em fundir exatamente o estilo inglês com o japonês. Merry Christmas é criativa e a primeiro momento pode até assustar um pouco com um som tão único, mas a partir do momento que entramos na dança é difícil não se deixar envolver pelos vocais melódicos somados a produções tão especiais.

A banda ainda manda bem na parte estética com ilustrações lindas para as capas do single e do álbum. Essa indicação do Escutai é para aqueles que estão carentes de uma banda bem ‘diy‘ e divertida. Recomendado para os fans da brasileira Cansei de Ser Sexy (CSS). E para citar alguns destaques do álbum, as faixas Forest of Bones, Superghost e Magnets são ótimas pedidas.

Seus vocais em momentos ‘quebrados’ e os riffs bem aparentes dão toda uma vibe ‘suja’, mas como se essa sujeira fosse proposital… dando o tom de uma banda de garagem que adora mixar loops que podem parecer estranhos, mas que deixam o estilo ‘noisy comportado’ um charme que só.

Merry Christmas nas redes:
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Spotify | iTunes | Bandcamp

Total
0
Share