fbpx

C. Tangana lança novo single “Yate”

Canção foi inspirada por uma viagem pelo Mediterrâneo e na música espanhola dos anos 1970

A estrela espanhola C. Tangana lançou o novo single “Yate”. A canção foi co-produzida por C. Tangana com Alizzz e Victor Martinez, a mesma equipe por trás de seu álbum El Madrileño (leia nossa review do álbum).

“Durante as férias olhando para o mar turquesa, comecei a pensar em uma viagem pelo Mediterrâneo: o sul da França, a Itália, Córsega”, explica Tangana. “Como soaria a música de iate do El Madrileño? Mergulhei na música espanhola dos anos 70, que incorporava arranjos sofisticados e cheios de alma. Eu queria fazer uma música alegre que deixasse as pessoas de bom humor depois de um ano tão difícil. “

A canção segue o triunfante NPR “Tiny Desk (At Home) Concert)” de C. Tangana, que teve 13 milhões de visualizações desde seu lançamento em abril. O “Tiny Desk” foi a primeira apresentação ao vivo do álbum El Madrileño. Também inclui a estreia de uma canção inédita “Me Maten”, com a participação do artista de fusão flamenca Antonio Carmona.

Em seu “Tiny Desk”, C. Tangana filmou uma viagem musical que captura o universo de El Madrileño com sua visão contemporânea da cultura e tradição espanhola. É um espetáculo de fim de tarde numa sala de estar madrilena com a energia improvisada de uma reunião de família e amigos. Em uma época com viagens limitadas ou shows ao vivo, Tangana queria evocar sentimentos de camaradagem e cordialidade.

Total
8
Share