fbpx

Placebo anuncia “Beautiful James”, primeiro single em 5 anos

Placebo está anunciando hoje seu primeiro novo single em 5 anos. Ouça ‘Beautiful James’ aqui.

Ao longo de mais de 25 anos e mais de 13 milhões de vendas de álbuns, os Placebo mostraram-se mestres em catalogar a condição humana. A maneira única da banda de examinar suas falhas e beleza por muito tempo os tornou um refúgio para aqueles que sentiam que as armadilhas da tradição e do mainstream eram exatamente isso – uma armadilha. Placebo continua a mostrar os aspectos de nossa sociedade que muitas vezes são vistos por alguns com ceticismo, na melhor das hipóteses, e ódio, na pior.

Ouça aqui

Então, é com certa angústia que o novo single ‘Beautiful James’ chega, descobrindo-se nascido em um mundo que está tão dividido como sempre esteve. Contra o pano de fundo de relações globais fragmentadas, abuso on-line incontestado, e medo generalizado entre as mentes limitadas do que elas não conseguem entender, ‘Beautiful James’ traz consigo uma mensagem de desafio que busca normalizar e celebrar relacionamentos não heteronormativos na música.

Brian Molko comenta mais sobre o lançamento de ‘Beautiful James’:

Se a música serve para irritar os quadrados e os tensos, que seja alegre. Mas continua sendo imperativo para mim que cada ouvinte descubra sua própria história pessoal dentro dela – eu realmente não quero dizer a você como se sentir.”

Criada através do olhar da insônia, a banda mudou seu processo criativo de cabeça para baixo para dar vida a ‘Beautiful James’. Significou abordar o trabalho juntos de uma nova maneira, que começou primeiro com imagens fotográficas e um título de música que evocava um certo sentimento – muito antes de qualquer música ser escrita. A canção resultante é tão poderosa quanto vulnerável – uma peça de arte decididamente desafiadora e, em última análise, necessária.

Ouça “Beautiful James” em nossa playlist de lançamentos

‘Beautiful James’ não é uma polêmica, nem mesmo uma conversa. É uma declaração – a mais clara e ousada que eles já fizeram.

Mais músicas novas estão a caminho.

Total
1
Share