fbpx

Review: “K” EP – Kelly Rowland

Kelly Rowland lançou novo EP, com músicas que vão de sua zona de conforto no Soul e R&B à exaltação de suas raízes por meio do Afrobeat.

A cantora Kelly Rowland, que recentemente completou 40 anos, lançou seu novo projeto musical, o EP K. O trabalho é uma coletânea de 6 faixas, que apresentam em sua composição elementos do R&B, Soul e do Afrobeat – estilo musical que combina o jazz, o funk americano e sonoridades africanas.

Metade das músicas do K, já havia sido lançada como single, hits como as animadas Crazy e Hitman incorporam o projeto, assim como o hino de enaltecimento negro Black Magic. A novidade no material fica por conta das novas faixas Flowers, Speed Love e Better. Duas das faixas previamente lançadas, já possuem clipes lindos em que Kelly fez questão de estar rodeada de bailarinos e atores pretos, elementos da racialidade e do enaltecimento de suas raízes. Uma característica que a cantora já vem trazendo para as suas produções e composições há algum tempo, assim como muitos artistas pretos, que mais do que nunca, se colocam frente a luta racial e impõe seu espaço na indústria.

“Quando tudo cair, eles vão escrever livros sobre nós. Como será o mundo deles sem nós?”

Black Magic, Kelly Rowland

Um ponto que se destaca nos clipes além da beleza e da riqueza artística que Kelly construiu nessa nova era, é sua gravidez. Todos os materiais visuais do K trazem cenas que em algum ponto enaltecem a 2º gravidez da cantora. O bebê (Noah), inclusive nasceu pouco menos de um mês antes do lançamento do EP, que também “nasceu” 8 dias depois do aniversário de Rowland.

O material é gostoso de ouvir, supercoeso e bem amarrado, a cantora soube mesclar sonoridades de um jeito agradável e entregou um compilado de músicas que diverte quem ouve, além de apresentar clipes com visuais lindos, cheios de dança, arte e opulência.

K é resultado das próprias experiências e sentimentos de Kelly Rowland, uma coletânea em que ela celebra o amor, a vida e a negritude. Além de enaltecer sua maturidade e crescimento como mulher. Junto do lançamento EP, além dos dois clipes já liberados (Hitman e Black Magic), Rowland lançou um vídeo para a faixa Flowers, nele ela aparece de vermelho em uma exposição artística viva, rodeada por dançarinos.

Ouça K em todas as plataformas clicando aqui.

Nota do autor: 95/100

Related Posts

Total
0
Share