fbpx

Friends Reunion | Uma despedida emocional aos fãs

Depois de muito tempo com especulações de um reencontro do cast de Friends, em 2021 ele finalmente aconteceu

Esta review contém spoilers da reunião de Friends

Há muito tempo se especulava uma reunião do elenco de Friends, ainda que mais de 20 anos depois da série ter acabado. Em 2021, com o lançamento do HBO Max, esse tão aguardado momento pelos fãs (e creio que pelo elenco) finalmente aconteceu.

Em um especial de 01h30, o elenco oficial da série que marcou não só toda uma geração mas suas próprias vidas e carreiras, se reuniram para trocar ideias sobre os velhos tempos, brincar sobre curiosidades e revisitar um passado tão querido por muita gente. Apresentado por James Corden, e com uma tonelada de participações especiais (e rápidas), o episódio tem como principal objetivo encerrar um ciclo encarando o que ele representou para cada um dos envolvidos.

Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Courteney Cox, Matt LeBlanc e nosso incrível Matthew Perry se juntaram em frente à famosa fonte da abertura da série para bater um papo e relembrar seus melhores pontos da época em que a série estava no ar. Além disso, os amigos visitaram o set construído exatamente igual ao original, onde inevitavelmente afloraram as emoções e encararam uma grande carga de nostalgia da qual tudo aquilo representou – não só pra eles, mas para quem os assistiram e assistem até hoje.

Créditos: HBO Max

Variando entre leituras de roteiro no set de filmagens e uma entrevista no jardim com Corden, o elenco revisita suas memórias de forma emocionante, mesmo que em algumas ocasiões a interação do sexteto soe um pouco desconexa e até meio envergonhada. Compreensível, dado o fato de que a reunião aconteceu pela primeira vez em anos para a maioria dos atores.

Dentre lembranças e momentos icônicos já conhecidos por quem acompanha o show, alguns detalhes foram sendo revelados conforme a conversa vai se desenvolvendo, como o fato arrebatador de que David tinha um crush por Jennifer logo na primeira temporada da série (e era recíproco). Matthew revelou que sentia uma pressão enorme em fazer o público rir e quando isso não acontecia, se sentia mal, “quando eu soltava uma piada e via que não havia funcionado, me sentia mal, começava a soar frio e isso acontecia tem todas as gravações”. Lisa ainda comentou que ele nunca havia mencionado isso antes.

Leve, descontraído e melancólico, o especial se volta à experiência que o atores tiveram ao participarem de um programa de tanto sucesso, e como isso os afetou de forma positiva e negativa. David volta a interpretar o famoso quizz que fez Mônica e Rachel trocarem de apartamento com Joey e Chandler, para assim resgatar momento marcantes da série.

Diversas participações nostálgicas acontecem durante todo o episódio, como a visitinha do Sr. Heckles (Larry Hankin) e o gêmeo de mãos de Joey (Thomas Lennon), sem deixar de lado o marcante Richard Burke (Tom Selleck), par romântico de Mônica na série. Janice (Maggie Wheeler) também fez sua aparição e mostrou que apesar de ser uma das personagens mais irritantes da série, se tornou um ícone lembrado por todos de forma memorável. Os pais de Ross e Mônica, Jude (Christina Pickles) e Jack Geller (Elliott Gould) apareceram e disseram que foi um prazer interpretar o casal e que se sentiam realmente pais dos dois.

Lady Gaga participou de um dueto com Lisa cantando “Smelly Cat”, tornando um dos momentos mais legais da reunião. Outras participações foram de Cara Delavigne, Justin Bieber e Cindy Crowford desfilando looks icônicos da série, e Gunther (James Michael Tyler), que fez uma video chamada rápida para dar um ‘olá’. BTS contou como o show fez parte de sua infância e adolescência, Reese Whiterspoon contou que foi incrível participar da série como irmã de Rachel, e David beckham revelou que sempre assiste o seriado para se sentir bem e feliz.

Sabemos que muita coisa está envolvida em um reencontro tão midiático quanto esse, valores de cachês, acordos e contratos – o que pode tornar tudo um pouco engessado e no modo obrigatório -, mas aqui é possível deixar tudo isso de lado e apenas aproveitar a lembrança carismática que Friends criou.

O encontro é uma vitória à todos os fãs que sonharam com isso há anos. Mas também uma despedida merecida não só para gente, espectador, mas para a equipe, o cast, os diretores. É um encerramento emocional grandioso nas partes que importam, no legado que o show deixou, e na ideia que ele representou.

Partindo de um fã que escreve emocionado, o episódio traz na medida certa um choque de realidade anunciando que tá na hora de parar de querer mais, entender que o momento passou e apreciar o que foi feito. É definitivamente uma enorme visita nostálgica e um brusco adeus ao legado da série, que permanecerá intacto dentro de muitas pessoas. Uma grande revisitada por se tratar especificamente de um retorno esperado e muito cobrado por meia parte do mundo para acontecer, e um adeus por ser uma oportunidade única de reunir 6 pessoas que iniciaram uma jornada que os ligou para sempre. Como Courteney Cox menciona no final do episódio: “essa oportunidade está sendo incrível justamente por sabermos que isso não se repetirá daqui a 25 anos”, jogando um balde de água fria em todos nós, mesmo compreendendo que é isso mesmo e está tudo bem.

E sim, eles estavam dando um tempo.

Nota do autor: 96/100

Related Posts

Total
0
Share