PUBLICIDADE

100 gecs & a diversidade do hyperpop

O som do 100 gecs é caracterizado por sua energia intensa e inovadora, com uma abordagem única que muitos fãs consideram emocionante

O hyperpop é um gênero musical diverso e dinâmico, no qual a inexistência de uma concretude musical é um convite a artistas inovadores que estão experimentando novas ideias e sons. O ritmo é relativamente novo e chama a atenção do público principalmente por suas batidas energéticas, vocais processados e letras divertidas e, muitas vezes, irreverentes.

Hoje, se encontra em rápida evolução, o que torna emocionante ouvir e acompanhar os artistas que estão liderando o movimento. Um desses nomes é 100 gecs: duo musical americano formado por Dylan Brady e Laura Les.

1 + 1 = 100

Laura Les é uma cantora, produtora e compositora norte-americana. Começou a fazer música quando era adolescente e lançou seu primeiro álbum solo em 2014. Eventualmente, em 2015, conheceu Brady, produtor que já trabalhou com Charli XCX, Rico Nasty e Tommy Cash. Juntos, eles decidiram unir forças e começaram a colaborar e a produzir músicas como 100 gecs.

Antes de mais nada, o resultado dessa parceria é conhecido por sua música eletrônica experimental e estilo único que combina elementos de pop, hip-hop, noise e outros gêneros – tudo aquilo que já mencionamos aqui sobre hyperpop. Inegavelmente, o dueto ganhou popularidade nos últimos anos, especialmente nas redes sociais e na cena musical da internet, com canções como “Money Machine” e “Stupid Horse”.

Hyper & pop além do som

Um fator que contribui para o destaque de Les e Brady na cena fotográfica ultrapassa a música. Primordialmente: suas personalidades, trejeitos, vestimentas e estilos são únicos e visualmente poluídos. Esse apelo gráfico, unido ao som cheio de estímulos sonoros do hyperpop, torna o 100 gecs um conceito intenso. Dessa maneira, a sonoridade da dupla é experimental e frenética, e conta com elementos de gêneros como pop, rap, punk, metal e eletrônica. Eles são conhecidos por sua produção caótica, vocais distorcidos e mistura de diferentes estilos musicais.

“So clean, like a money machine”

Dentre a lineup do Lollapalooza 2023, o 100 gecs é um dos poucos nomes que se aventura na combinação de elementos musicais tão diversos, criando algo realmente original e único. Seu som é intenso e cheio de energia, perfeito para dançar e se divertir. Dessa forma, por conseguir misturar vários gêneros e estilos musicais em suas músicas, consegue entregar algo para todos os públicos, sejam quais forem suas preferências musicais.

100 gecs toca no domingo, 26 de março na 10º edição do Lollapalooza Brasil. Mesmo dia dos headliners Drake e Rosalía.

Total
0
Share