fbpx

5 filmes recentes em preto e branco para conhecer

De volta às raízes, o cinema abraça a modernização do preto e branco com produções que marcam o mercado do audiovisual

A onda de nostalgia que vêm carregando tendências ao mundo da música e da moda nos últimos meses, eventualmente retorna às telas de cinema com longas-metragens gravados em preto e branco, uma maneira um pouco mais distante da modernidade de telas IMAX.

Separamos 5 filmes da atualidade que foram filmados em preto e branco e que achamos que você deve conhecer e assistir ao menos uma vez:

O Farol

Entre tempestades e muito suspense, um novo zelador chega para trabalhar com um faroleiro local e se depara com um mistério que parece cada vez mais distante de ser descoberto. Produzido pela A24, o filme te leva para conhecer uma alucinante história que vai fazer você perder a cabeça, ainda mais com os impactantes papéis do elenco de peso, Robert Pattinson e Willem Dafoe.

Onde assistir: Prime Video

A Tragédia de Macbeth

Para alcançar o que lhe foi destinado, Macbeth planeja um golpe ao atual rei – junto de sua esposa, mas acaba tendo que lidar com as consequências perturbadoras de sua gananciosa posse ao trono. Essa incrível adaptação cinematográfica de um dos grandes atos de William Shakespeare, é um suspense que, por seu formato teatral, consegue trazer todo o contexto da narrativa e, portanto, não deixa nenhum ponto sem nó.

Onde assistir: Apple TV+

Elisa e Marcela

O emocionante romance entre duas mulheres, ambientado na Espanha de 1901, acontece quando Elisa precisa adotar uma identidade masculina com o intuito de casar-se com o amor de sua vida, Marcela Gracia. Baseado na história real do primeiro casamento homoafetivo do país.

Onde assistir: Netflix

Malcolm e Marie

Malcolm e Marie apresenta os conflitos de um casal logo após o lançamento do primeiro filme do cineasta Malcolm. Gravado inteiramente em filme 35mm preto e branco, o longa original da Netflix, trás Zendaya e John David Washington para uma estonteante lavagem de roupa suja, de tal forma que vai te deixar de olhos vidrados na tela.

Você pode saber ainda mais sobre essa produção através da nossa crítica.

Onde assistir: Netflix

Roma

Contando com o sustento vindo do trabalho de Cleo, babá e empregada doméstica, muitas coisas começam a mudar após uma série de acontecimentos inesperados. A silenciosa produção da Netflix, é um retrato íntimo e emocionante de uma família da classe média.

Roma fez história ao vencer a categoria de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Direção no Oscar em 2019.

Onde assistir: Netflix

Total
0
Share