5 séries com temática LGBTQI+ pra assistir no Netflix

Séries LGBTQI+ Netflix
Séries LGBTQI+ Netflix

Com um catálogo cada vez mais inclusivo, o público LGBTI+ é presenteado com várias séries e filmes

Felizmente vivemos em uma época muito boa para a representatividade e, por mais que ainda seja muito difícil a compreensão de grande parte dos usuários, a Netflix nunca se deixou abalar. Como a plataforma de streaming sempre está lançando várias séries com temática LGBT+, separamos aqui algumas que a gente tem certeza que valem o seu play. Então pega o seu aplicativo de acompanhar séries aí e já vai anotando tudinho.

Special

O nome da série já entrega tudo, ela é extremamente especial. Nela conhecemos Ryan Hayes (Ryan O’Connell), um homem gay com paralisia cerebral que está em busca de uma mudança na sua vida. A série é bem curtinha com oito episódios de até 17min de duração, então você pode ver sem se preocupar com o tempo. Além disso, se engana se acha que Special é uma série de drama. Com toda certeza você vai dar muita risada com as loucuras do Ryan ou até mesmo com a sua amiga Kim Laghari(Punam Patel).

Eastsiders

A série se passa em Silver Lake, Los Angeles, onde conhecemos o casal Cal (Kit Williamson) e Thom (Van Hansis). É perfeita para ver com aquela ressaca de ressaca no domingo já que os episódios são leves e com aquela dose de drama que a gente ama. O plot é baseado na traição do Thom, fazendo com que Cal fique bem mal e os dois precisam descobrir como lidar com a situação.

One Day At A time

Você precisa assistir One Day At A Time, de verdade. Vemos o cotidiano da família Alvarez, que só por ser uma família de imigrantes cubano-americanos já é algo grandioso. Quando misturado com a delicadeza em que a depressão, ansiedade, alcoolismo, identidade de gênero e homossexualidade são retratados,  temos a sitcom – sim, uma sitcom – mais sensacional dos últimos tempos. A séria tinha sido cancelada na sua terceira temporada pela Netflix, mas felizmente foi resgatada recentemente pelo canal Pop TV para uma quarta.

Sex Education

OK, Netflix, quando a gente achava que não era possível lançar mais uma série maravilhosa você se superou. Sex Education mostra a vida de Otis Milburn (Asa Butterfiled), um garoto cujo a mãe é uma terapeuta sexual. Em seu colégio, ele conhece Maeve Wiley (Emma Mackey) e juntos começam um negócio de conselhos sexuais. A parte LGBTI+ fica por conta de Eric Effiong (Ncuti Gatwa), melhor amigo de Otis e gay. Sendo assim, espere muitas desavenças e situações constrangedoras que irão colocar a amizade dos dois em risco.

Crônicas de São Francisco

A série é baseada nos nove livros de Armistead Maupin que foram escritos entre 1978 e 2014, mas Crônicas não é a adaptação do primeiro. Existem mais minisséries baseadas neles que se passam anos antes e para entender melhor você pode clicar aqui. Na adpatação da Netflix, vemos a volta de Mary Ann (Laura Linney) para a comemoração dos 90 anos de Anna Madrigal (Olympia Dukakis), dona do condomínio 28 de Barbary Lane onde praticamente todos os moradores integram o grupo LGBTI+. Vale a pena demais conferir!

 

O mês do orgulho LGBTI+ ta quase acabando, mas a luta e o orgulho não. É gratificante demais termos acesso à diversidade onde estivermos, mesmo que pela tela do celular. Alô Netflix, obrigado pelos mimos!! Conta aí pra gente se faltou alguma série e quais vocês mais gostam.

Por Iury Bissoli

Meu nome é Iury Bissoli mas pode me chamar de iuca se quiser. Twitteiro de plantão que ama dar pitaco em músicas, filmes, séries e cultura pop em geral.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14