fbpx

6 indicações de filmes brasileiros escondidos nos streaming

Muita coisa boa acaba passando despercebida com tantas opções a todo momento, por isso fizemos essa seleção nacional pra você maratonar

No mundo audiovisual contemporâneo, estamos a todo momento rodeados por grandes produções estrangeiras. As propagandas e divulgações nos levam sempre para o mesmo caminho: Ver somente os filmes que possuem aqueles orçamentos gigantescos! Com as plataformas de streaming, esse jato de informações e conteúdos aumentou tanto que ás vezes até esquecemos das grandes e importantes produções nacionais; que infelizmente, na maioria das vezes, ficam apenas na sombra dos sucessos estrangeiros nas plataformas de streaming.

Por isso trouxemos seis indicações de filmes nacionais para você maratonar e conhecer mais sobre o mundo do cinema brasileiro!

Segue a listinha:

De Onde Eu Te Vejo

De onde eu te vejo é um filme poético protagonizado por Denise Fraga e Domingos Montagner. Fala sobre o amor de forma absurdamente sensível, bonita e nada clichê. No filme, um casal recém divorciado tenta lidar com a distância e com a não distância de dois corpos amantes que sofrem com as ações do tempo: Mudanças de desejos, jeitos e sonhos.

O filme está disponível na HBO MAX.

Música Para Morrer de Amor

Música para morrer de amor é sobre histórias e vidas que se encontram e desencontram. Um drama romântico tocante que retrata os amores contemporâneos de forma nua e crua. A fotografia do filme é linda, mas o ponto mais alto é a trilha sonora, que com lindas canções nacionais, enche de significado as cenas dos abalados e intensos romances.

O filme está disponível na Telecine e Globoplay.

Ponte Aérea

O terceiro filme da lista, Ponte aérea, tinha tudo para ser o mais clichê possível! Mas acaba passando longe de cair nos clássicos românticos. Com cenários indo de Rio à SP, um casal formado pela força do acaso, vive intensos momentos juntos. Intensidade tanto para lá quanto para cá: Discussões, perdas, descobertas e risos fazem parte da história de Amanda e Bruno, protagonizados por Letícia Colin e Caio Blat.

O filme está disponível na Netflix.

O Vendedor de Passados

O vendedor de passados é um mistério envolvente protagonizado pelos aclamados ator e atriz Lázaro Ramos e Alinne Moraes. O trabalho secreto do protagonista Vicente é criar passados totalmente do zero para seus clientes, e tudo ia bem… até que Clara um dia aparece lhe pedindo um passado um tanto curioso e instigante!

O filme está disponível na Netflix.

Bicho de Sete Cabeças

Bicho de sete cabeças é inspirado na história de Austregésilo Carrano, e por ser sobre uma história real, acaba sendo um filme extremamente denso. Carrano, como era popularmente conhecido, foi internado em hospitais psiquiátricos desde a adolescência e só muito tempo depois virou ativista da luta antimanicomial. O filme, protagonizado por Rodrigo Santoro ainda no início da sua carreira, retrata intensamente as vivências de Carrano e os absurdos cometidos nessas instituições psiquiátricas extremamente violentas.

O filme está disponível na Netflix.

Aquarius

Mudando um pouco o cenário comumente visto nos filmes nacionais, Aquarius se passa em Recife e conta sobre a luta de Clara, protagonizada por Sônia Braga, contra o mercado imobiliário contemporâneo. O filme conta e traz a tona reflexões sobre apegos e lembranças: Clara se recusa a vender seu apartamento para uma grande imobiliária que quer construir algo novo no lugar do antigo prédio. Ao mesmo tempo que nos traz sensibilidade, Aquarius nos apresenta uma discussão muito potente e importante.

O filme está disponível na Netflix.

Total
0
Share