A Apple TV+ anunciou hoje “Watch the Sound with Mark Ronson”, uma nova série documental de seis episódios que examinará a criação do som e da tecnologia revolucionária que moldou a música como a conhecemos. Do produtor vencedor do Oscar, Morgan Neville (“20 Feet from Stardom”) e apresentado por Mark Ronson, artista, produtor de renome internacional, DJ, vencedor do Oscar e do Globo de Ouro e sete vezes vencedor do Grammy, “Watch the Sound with Mark Ronson” fará sua estreia global na sexta-feira, 30 de julho de 2021, exclusivamente na Apple TV+.
Cada episódio de “Watch the Sound with Mark Ronson” seguirá Ronson enquanto ele descobre as histórias não contadas por trás da criação musical e até onde os produtores e criadores estão dispostos a ir para encontrar o som perfeito. Ronson explora a interseção da música com a arte e a tecnologia em conversas francas com lendas e ícones da música, incluindo Paul McCartney, Questlove, King Princess, Dave Grohl, Ad-Rock e Mike D dos Beastie Boys, Charli XCX e outros, onde ele descobre os caminhos nos quais essas ferramentas exclusivas influenciaram seu trabalho.
No final de cada episódio, Ronson criará e revelará uma peça única de música original usando tecnologia e técnicas inovadoras, incluindo reverberação, sintetizador, sintonização automática, baterias eletrônicas, amostragem e distorção.
“Watch the Sound with Mark Ronson” é produzido pela Tremolo Productions com Ronson, Neville, Mark Monroe, Jason Zeldes e Kim Rozenfeld atuando como produtores executivos.
A nova docussérie irá se juntar à oferta crescente da Apple de documentários e docusséries premiados e centrados em músicos premiados, incluindo o sucesso global “Billie Eilish: The World A Little Blurry”, o indicado ao Grammy e cinco vezes ao Emmy, “A história dos Beastie Boys”, “Bruce Springsteen’s Letter to You”e o recentemente anunciado “Black & Blues: The Colourful Ballad of Louis Armstrong”.
A lista de documentários premiados da Apple também inclui o vencedor do Grande Júri do Festival de Cinema de Sundance “Boys State”, que também ganhou dois prêmios de documentário da Critics Choice e o prêmio SXSW Louis Black “Lone Star”, “Dear …” do cineasta RJ Cutler e a série indicada ao prêmio Emmy, “Home”.