A Lionsgate anunciou na última segunda-feira (15) que a atriz vencedora do Oscar Viola Davis entrou para o elenco de “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” (The Hunger Games – The Ballad of Songbirds and Snakes). O filme será distribuído no Brasil pela Paris Filmes e tem estreia agendada para 16 de novembro de 2023 exclusivamente nos cinemas.
De acordo com The Hollywood Reporter, Davis dará vida a Dra. Volumnia Gaul, chefe por trás da 10ª edição dos jogos, descrita como uma pessoa “tão cruel quanto criativa”. “A habilidade de Snow como operador político se desenvolve em grande parte devido às suas experiências com ela”, explicou o diretor Francis Lawrence sobre a importância da personagem.
Além de Davis, o elenco contará ainda com Peter Dinklage (“Game of Thrones”) como Dean Highbottom, Hunter Schafer (estrela da série “Euphoria”) como Tigris Snow, Tom Blyth como Coriolanus Snow, Rachel Zegler como Lucy Gray, Josh Andrés Rivera como Sejanus Plinth, Jason Schwartzman como Lucretius “Lucky” Flickerman, entre outros.
“No retorno a Jogos Vorazes, anos antes de se tornar o tirânico presidente de Panem, Coriolanus Snow aos 18 anos vê uma chance de mudança de sorte quando é escolhido para ser mentor de Lucy Gray Baird, a garota tributo do empobrecido Distrito 12.”, conta a sinopse do longa.
O longa é inspirado no livro homônimo lançado em 2020 com um spin-off da saga “Jogos Vorazes”, que soma mais de 14,5 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros. O roteiro foi escrito pela criadora dos livros Suzanne Collins junto de Michael Arndt (“Pequena Miss Sunshine”, “Toy Story 3”, “Jogos Vorazes ‑ Em Chamas”, “Star Wars: O Despertar da Força”) e Michael Lesslie (“Assassin’s Creed”). A produção é de Nina Jacobson, Brad Simpson e Francis Lawrence, e a produtora é a Lionsgate.