PUBLICIDADE

Eli Iwasa constrói carreira de presença influente na música eletrônica

Eli Iwasa vem traçando caminho fabuloso na música eletrônica graças a valor para a cena e um olho técnico para carreira que poucos possuem.

A cena eletrônica é como um mundo por si só na música, mas não por destoar de outros gêneros, e sim por ser um ambiente tão rico e gigante que fica difícil não imaginar sua grandiosidade como se fosse um planeta a parte. Vale lembrar que suas sonoridades vem servindo de inspiração e referência mais do que nunca na música popular atualmente.

Desde o Techno até o House passando pelo Disco e Drum ‘n’ Bass. Perceber o forte apelo que o estilo engloba fica mais fácil para ficar de olho em quem são os mais bombados do Brasil, e um deles vem se tornando uma presença maior a cada ano: Eli Iwasa é um nome que já ecoa na música eletrônica há alguns anos, e não apenas no seu país… mas também no mundo.

Com mais de vinte anos de carreira nas costas e consolidada como uma das maiores DJs do Brasil, Eli vem seguindo uma agenda frenética para fazer parte de grandes festivais de música por aí. É visível que a artista tem um fôlego de dar inveja, pois além de DJ também é modelo, empreendedora, host de podcast e marca presença em projetos paralelos musicais. Nada disso era exatamente o que sua própria família esperava, mas sua veia artística falou mais alto e a transformou em uma das maiores do seu ramo.

A presença de palcos eletrônicos em festivais de música estão se tornando tão grandes quanto atrações principais há um tempo. Mesmo havendo festivais específicos da cena, é possível perceber o quanto muitas pessoas tem esses palcos como o principal objetivo da sua presença nesses eventos. Esse crescimento vem com line-ups espertos em relação a artistas que estão fazendo bonito por aí e também com nomes que vem crescendo cada vez mais. Eli Iwasa é um desses nomes e seu som vem conquistando espaços não só para si, mas também para abrir oportunidades para outras pessoas que ela inspira.

O som que a DJ oferece em suas apresentações tem uma mescla de suas influências, mas de forma contida e muito bem colocada. Sua playlist de referências passeia por Donna Summer, Basement Jaxx, Yazoo e Portishead, mas nenhum artista citado é o suficiente para condensar o som que Iwasa faz. Sua musicalidade vai além do som que gosta de ouvir, pois estilos e pequenos detalhes são tão importantes quanto músicas quando se fala do que ela gosta de criar e explorar.

Eli Iwasa segue construindo uma carreira de presença influente na música eletrônica, e a cada confirmação sua em festivais grandes do país é mais uma oportunidade de conhecer o quanto sua visão para seu trabalho é fabulosa. A DJ não é só mais uma DJ, é uma profissional que hoje é vista como uma mulher que vem chegando longe pela sua persistência, valor para a arte e um olho técnico para carreira que poucos possuem. Sua vivência como pessoa que está nesse circulo há anos é o que a fez perceber e entender a cena que habita de forma única.

Eli Iwasa toca no sábado, 25 de março, na 10ª edição do Lollapalooza Brasil. Mesmo dia dos headliners Twenty One Pilots e Tame Impala.

Total
0
Share