Após temporadas de sucesso em países como Estados Unidos, Itália e Canadá, Titanic: Uma Viagem Imersiva chega pela primeira vez à América Latina. A estreia acontece em outubro, no Shopping Eldorado, em São Paulo. A partir do dia 26 de agosto, os ingressos estarão disponíveis exclusivamente no site e aplicativo da Fever, que também já abriu lista de espera para interessados em garantir a entrada antecipadamente.
A exposição convida o público a embarcar em uma jornada inédita pela história do transatlântico, com mais de 150 artefatos originais, recriações imersivas de ambientes do navio e instalações em 3D de última geração. Além do naufrágio, a experiência aborda personagens e elementos fundamentais, como a construção do Titanic, os navios-irmãos Olympic e Britannic, o Carpathia — responsável pelo resgate dos sobreviventes —, o Californian, que estava próximo mas não respondeu aos pedidos de ajuda, e até mesmo a trajetória do iceberg.
Entre os destaques estão documentos da construção, bilhetes originais da White Star Line, objetos da tripulação e memorabilia do Titanic. O público poderá explorar reproduções cênicas, móveis refinados das cabines, vestuário da época e a icônica escadaria central com seu anjo decorativo inspirado em Versalhes. Também fazem parte da mostra peças de cena do filme de James Cameron, reforçando a presença cultural do navio até hoje.
A realização é da Exhibition Hub em parceria com a Fever, a White Star Memories e um grupo de colecionadores. A experiência multimídia inclui tour guiado em áudio pelo app oficial, mapeamento por projeção, atividades interativas, área para fotos, loja temática e materiais educativos. Há ainda uma experiência extra em realidade virtual, que permite mergulhar até os destroços do Titanic e explorar em detalhes seu interior, tornando a visita uma vivência completa que une história, emoção e tecnologia.