Noize e Ney Matogrosso celebram 50 anos de “Bandido” com edição em vinil

O álbum está em pré-venda no clube com LP amarelo translúcido e revista NOIZE #165.

Querendo um clássico na sua coleção? O Noize Record Club apresenta Bandido (1976), um dos mais importantes discos de Ney Matogrosso. O LP amarelo translúcido está em pré-venda no site do NRC, incluindo faixa bônus. Assinantes do clube recebem em casa o álbum acompanhado pela revista NOIZE #165, com matérias inéditas sobre uma das fases mais icônicas da carreira do artista.

No segundo álbum solo após a saída do Secos e Molhados, Ney divide a produção musical com Rosinha de Valença, que também toca violão na faixa “Usina de Prata”, e Guilherme de Araújo. O álbum traz composições de artistas já consagrados à época, como Rita Lee, autora do hit “Bandido Corazón”, além de Gilberto Gil e Chico Buarque.

Ligado à contestação da ditadura militar no Brasil, o trabalho evoca temas como a integração latino-americana e a revolução comportamental dos anos 1970, trazendo também reflexões sobre o sul global, com uma releitura de “Pa-ran-pan-pan”, do compositor cubano Sergio de Karlo, e “Airecillos”, canção da pesquisadora de culturas indígenas Marlui Miranda.

Misturando estilos musicais como o rock, o bolero e o samba, Bandido (1976) traz Ney Matogrosso em seu auge vocal e performático, tornando-se um marco para a consolidação do artista como um dos maiores intérpretes da música brasileira. O disco contou com a banda Terceiro Mundo, formada por Roberto de Carvalho (guitarra), Jorge Olmar (violão), Berloque (bateria), Marcelo Salazar (percussão), Elias Mizrahi (teclas) e Jorge Carvalho (baixo).

As participações especiais ficam por conta de Gilberto Gil, tocando violão em “A Gaivota”, e Jaques Morelenbaum, tocando cello nas faixas que trazem arranjos de cordas.

Assine o clube e garanta o seu — use o cupom FEIRINHACLUBE10.

Agenda de shows

12, 13 e 14/09 – Belo Horizonte – Befly
21/09 – São Paulo – Allianz Park
26/10 – Porto Alegre – Festival Tura
01/11 e 08/11 – Itaipava – Rock in the Mountains
13/11 – Belém – Theatro da Paz
29/11 – Curitiba – Teatro Guaíra
05/12 – Sorocaba – Uzna

Related Posts

Total
0
Share