O Greenvalley lança, no dia 29 de novembro, durante o evento que marca seus 18 anos, a campanha Copo Solidário, primeira de uma série de ações socioambientais previstas para os próximos meses. A iniciativa tem como objetivo o fortalecimento de práticas responsáveis e o apoio de projetos sociais da região. A ativação ocorre às vésperas da temporada de verão, seu período de maior movimento, ampliando seu alcance e incentivando o público a adotar escolhas mais conscientes.
Na entrada, os participantes poderão escolher um copo colecionável e reutilizável mediante o pagamento de um valor de caução. Ao final da noite, podem optar por devolvê-lo — recebendo integralmente o valor pago — ou levá-lo para casa. Nesse caso, 100% do lucro é convertido para iniciativas voltadas à comunidade de Camboriú. O copo tem 550 ml e será lançado com 4 estampas diferentes e exclusivas.

Nesta primeira edição, os recursos serão destinados a uma instituição que acolhe e acompanha dependentes químicos. A ação se baseia em três pilares que orientam o Greenvalley: impacto social, com a destinação dos valores arrecadados a associações locais, também fortalecendo seu vínculo com a comunidade; sustentabilidade, ao evitar o uso de milhares de copos descartáveis por evento e o seu impacto no meio-ambiente; e legado, presente em cada um dos copos colecionáveis, que se tornam um símbolo duradouro de força, solidariedade e impacto positivo.
“Acreditamos que a diversão pode ir além do entretenimento. Ela transforma vidas, não se trata de obrigação, mas de empatia. É ajudar o próximo”, destaca Eduardo Philipps, Fundador e CEO do Greenvalley. “Ao participar do movimento, o público leva para casa não apenas um copo, mas a sensação de participar de uma corrente contínua do bem”, completa.