fbpx

Adorável Clichê transforma hesitações internas em convicções na nova faixa “Derrota”

Adorável Clichê mostra amadurecimento ao transformar hesitação em convicção com o novo single

Após quase dois anos desde o lançamento do disco “O Que Existe Dentro de Mim”, a banda catarinense Adorável Clichê volta à cena com o single “Derrota”, lançado nesta sexta-feira (24/7) em todas as plataformas de streaming.

A faixa fala sobre confrontar a si mesmo como o agente limitador da própria vida, seja pela ansiedade, medo ou pelo excesso de atividade e segurança que acaba nos fazendo tropeçar nos próprios pés.

A letra de “Derrota” busca explorar as faces e vozes internas e se desenvolve num fluxo de consciência que encara as insatisfações, busca refúgio no passar do tempo e depois decide se levantar e tentar novamente.

O processo de composição foi relativamente rápido, com a estrutura principal da música sendo criada em praticamente uma noite. O restante foi produzido à distância. A maior presença de sintetizadores, o enfoque no vocal e linhas de guitarra mais contidas caracterizam esse novo som.
O sound design do synth usado foi feito com base em um wavetable, aplicando-se filtros, reverbs e modulações.

A linha de bateria dá o groove que carrega o ouvinte durante todo o desenvolvimento da canção. As maiores inspirações para a parte instrumental foram algumas demos da própria banda, The XX e Explosions In The Sky.

A arte da capa de “Derrota” foi desenvolvida pela artista Nishe (@nisheink), e busca complementar a experiência da música, demonstrando visualmente o redemoinho de emoções e pensamentos em que acabamos nos prendendo – sendo composto por luz e sombra de nós mesmos.

Acompanhe nossa playlist de lançamentos semanais

Total
1
Share