Ana Pérola divulga ‘Áries’, seu primeiro single

Falando sobre um relacionamento problemático, sustentado pelo orgulho, briga de egos e disputa pela razão, Ana Pérola entrega seu primeiro trabalho como cantora e compositora

Ana Pérola é cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira, criada na zona leste de São Paulo. Formada em Publicidade e Propaganda, Ana tem a música como parte de sua vida e formação pessoal desde que entende por gente. Aprendeu a tocar violão aos 11 anos e guitarra aos 14, e a partir dali, arriscou aprender teclado, bateria e baixo. Costumava reunir amigos para tocar e cantar na escola, durante o ensino fundamental, onde também se dedicava à aulas de coral. 

Suas referências musicais começam com artistas subversivos dos anos 90 e se estendem aos mais variados artistas contemporâneos, do pop ao rock, do indie ao eletrônico. Quando o assunto é sonoridade de composições, Ana não esconde sua influência pop, indie e R&B, que deseja empregar em seus trabalhos sem perder sua identidade nacional e originalidade.

Em suas composições, Ana busca narrar experiências, muitas vezes criando personagens à quem atribui estas narrativas, fazendo com que seu ouvinte se identifique com suas histórias. Em sua ainda recente carreira artística, a cantora planeja compartilhar experiências e trabalhar relatos com suas melodias:  “Quero provocar as pessoas a contarem suas histórias de volta”.

Em meio à quarentena decorrente da COVID-19, Pérola e Mateuso – seu amigo e produtor –  resolveram vasculhar memórias antigas e composições antigas esquecidas no tempo,  como uma forma de atenuar o isolamento exercitando a criatividade. No meio de tantos ensaios e experimentações, surgiu “Áries”, seu primeiro single, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (14).

“Áries” fala sobre um relacionamento problemático, sustentado pelo orgulho, briga de egos e disputa pela razão. Em sua composição, Ana Pérola busca traduzir alguns antigos sentimentos em versos, além da experiência de amar a personificação do signo de áries, nas palavras da autora, “o mal encarnado”, em um relacionamento fadado ao fracasso: A obra foi produzida inteiramente à distância, de São Paulo à Belo Horizonte. O resultado dessa experiência você pode conferir no Spotify, Deezer e Apple Music.

Ah, e não esquece de acompanhar a Ana no instagram.

Total
0
Share