fbpx

As 10 melhores músicas lançadas por Lana Del Rey em 2021

Lana Del Rey lançou dois registros de estúdio em 2021. Juntos, os discos possuem 26 músicas, e aqui, a gente elege as 10 melhores

Em 2021 os fãs de Lana Del Rey puderam contemplar não um disco da cantora, mas sim dois! Primeiro, chegou aos nossos braços o “Chemtrails Over The Country Club“, em 19 de março, e meses depois o “Blue Banisters“, em 22 de outubro. O mais importante é que ambos os trabalhos de registro de estúdio soam hoje, meses após serem lançados, ainda melhores.

O primeiro possui lá no fundo uma aura mais centrada em seu último disco, talvez devido a produção de Jack Antonoff; mas o segundo se prova exorbitante em inúmeros pontos, seja pela evocação de suas estéticas sonoras que vimos em outros projetos, ou pela força que o álbum possui em narrar um lado mais pessoal da cantora.

Dois trabalhos emblemáticos, e músicas ainda mais. Por isso, aqui vai uma lista com as 10 melhores canções dos álbuns lançados em 2021 por Lana Del Rey:

10. “Thunder”

“Cause If you’re on fire, you’re fire”, verso da música, é citado por Del Rey com veracidade, mas ao mesmo tempo parece ser a voz que acalma um viajante. Essa última sensação permeia por toda a canção de maneira incalculável.

9. “For Free”

Seja pela presença de Zella Day e Weyes Blood, ou pela diagramação técnica exemplar, o cover da música de Joni Mitchell é apenas mágico e parece encaixar-se como uma trinca dentro de todas as obras que Lana já nos mostrou.

8. “Chemtrails Over The Country Club”

Parece que o tempo fez um bem estrondoso para a música que dá título ao álbum, se bem que desde o seu lançamento já era possível ver com bons olhos a faixa que agora torna-se ainda mais hipnotizante e gloriosa.

7. “Beautiful”

Com melodias de piano logo em seu começo que propositalmente soam como algo rude, a canção perdura em toda sua duração com o instrumento e vocais que caminham por uma única linha, e que linha fantástica.

6. “Tulsa Jesus Freak“

A metade de “Tulsa Jesus Freak” oferece um dos melhores momentos para a música no ano inteiro. Com uma construção sexy e concisa, a obra parece elevar-se todas as vezes que a paramos para escutar com atenção.

5. “Nectar Of The Gods“

Assim que decide tornar suspiros em gritos inquietos, dentro da proposta do disco (é claro), a faixa se mostra perspicaz estampar as nuances que Lana explora no “Blue Banisters” inteiro. Ela parece como uma mixagem de todas estéticas que a artista já percorreu um dia.

4.”Living Legend”

Dentre os muitos incríveis momentos que temos no segundo álbum, quando a distorção vocal sob a frase “Why, why, why” aparece na canção, é possível sentir arrepios. Aqui, Lana conduz uma platéia que provalvemente vai cantar com o peito cheia em uma versão ao vivo.

3. “White Dress”

A faixa de abertura do “Chemtrails Over The Country Club” mexe com as palpitações do corpo e do coração. Mesmo oferecendo o maior lance nos vocais, que às vezes beiram os sussurros, a música é capaz de nos fazer transportar para um lugar solene.

2. “Not All Who Wander Are Lost”

Feita em torno de rastros melancólicos que só a artista consegue entregar, a faixa perpetua um único ritmo com primor e uma sensação de frescor. Parece ser o tipo de música ideal para escutar em uma viagem de carro enquanto aprecia-se montanhas, ou apenas em um local que o sol toque com ternura.

1. “Dealer”

Essa aqui assume o topo da lista, mas pode facilmente ser descrita como uma das melhores músicas da carreira de Del Rey. Miles Kane e a cantora empoderam uma canção potente e visceral; onde é simplesmente glorioso acompanhar todo o seu compasso.

Aproveite e leia nossas reviews para os álbuns “Chemtrails Over The Country Club” e “Blue Banisters” da Lana Del Rey.

Juntos, os dois álbuns somam 26 músicas e, o mais notável é que todas elas possuem um mundo para si em um tipo de bolha que Lana Del Rey estourou com classe. Portanto, é complicado compilar as 10 melhores, e algumas que não aparecerem aqui (como “Text Book”, “Let Me Love You Like A Woman”e “Black Bathing Suit”) somam em um status de lenda para a artista. No fim, tanto o “Chemtrails Over The Country Club” quanto o “Blue Banisters” são imparáveis, e acima de tudo, impecáveis. Ponto duplo em 2021 para Lana Del Rey,

Total
0
Share