As 10 melhores músicas lançadas por Lana Del Rey em 2021

Em 2021 os fãs de Lana Del Rey puderam contemplar não um disco da cantora, mas sim dois! Primeiro, chegou aos nossos braços o “Chemtrails Over The Country Club“, em 19 de março, e meses depois o “Blue Banisters“, em 22 de outubro. O mais importante é que ambos os trabalhos de registro de estúdio soam hoje, meses após serem lançados, ainda melhores.

O primeiro possui lá no fundo uma aura mais centrada em seu último disco, talvez devido a produção de Jack Antonoff; mas o segundo se prova exorbitante em inúmeros pontos, seja pela evocação de suas estéticas sonoras que vimos em outros projetos, ou pela força que o álbum possui em narrar um lado mais pessoal da cantora.

Dois trabalhos emblemáticos, e músicas ainda mais. Por isso, aqui vai uma lista com as 10 melhores canções dos álbuns lançados em 2021 por Lana Del Rey:

10. “Thunder”

“Cause If you’re on fire, you’re fire”, verso da música, é citado por Del Rey com veracidade, mas ao mesmo tempo parece ser a voz que acalma um viajante. Essa última sensação permeia por toda a canção de maneira incalculável.

9. “For Free”

Seja pela presença de Zella Day e Weyes Blood, ou pela diagramação técnica exemplar, o cover da música de Joni Mitchell é apenas mágico e parece encaixar-se como uma trinca dentro de todas as obras que Lana já nos mostrou.

8. “Chemtrails Over The Country Club”

Parece que o tempo fez um bem estrondoso para a música que dá título ao álbum, se bem que desde o seu lançamento já era possível ver com bons olhos a faixa que agora torna-se ainda mais hipnotizante e gloriosa.

7. “Beautiful”

Com melodias de piano logo em seu começo que propositalmente soam como algo rude, a canção perdura em toda sua duração com o instrumento e vocais que caminham por uma única linha, e que linha fantástica.

6. “Tulsa Jesus Freak“

A metade de “Tulsa Jesus Freak” oferece um dos melhores momentos para a música no ano inteiro. Com uma construção sexy e concisa, a obra parece elevar-se todas as vezes que a paramos para escutar com atenção.

5. “Nectar Of The Gods“

Assim que decide tornar suspiros em gritos inquietos, dentro da proposta do disco (é claro), a faixa se mostra perspicaz estampar as nuances que Lana explora no “Blue Banisters” inteiro. Ela parece como uma mixagem de todas estéticas que a artista já percorreu um dia.

4.”Living Legend”

Dentre os muitos incríveis momentos que temos no segundo álbum, quando a distorção vocal sob a frase “Why, why, why” aparece na canção, é possível sentir arrepios. Aqui, Lana conduz uma platéia que provalvemente vai cantar com o peito cheia em uma versão ao vivo.

3. “White Dress”

A faixa de abertura do “Chemtrails Over The Country Club” mexe com as palpitações do corpo e do coração. Mesmo oferecendo o maior lance nos vocais, que às vezes beiram os sussurros, a música é capaz de nos fazer transportar para um lugar solene.

2. “Not All Who Wander Are Lost”

Feita em torno de rastros melancólicos que só a artista consegue entregar, a faixa perpetua um único ritmo com primor e uma sensação de frescor. Parece ser o tipo de música ideal para escutar em uma viagem de carro enquanto aprecia-se montanhas, ou apenas em um local que o sol toque com ternura.

1. “Dealer”

Essa aqui assume o topo da lista, mas pode facilmente ser descrita como uma das melhores músicas da carreira de Del Rey. Miles Kane e a cantora empoderam uma canção potente e visceral; onde é simplesmente glorioso acompanhar todo o seu compasso.

Aproveite e leia nossas reviews para os álbuns “Chemtrails Over The Country Club” e “Blue Banisters” da Lana Del Rey.

Juntos, os dois álbuns somam 26 músicas e, o mais notável é que todas elas possuem um mundo para si em um tipo de bolha que Lana Del Rey estourou com classe. Portanto, é complicado compilar as 10 melhores, e algumas que não aparecerem aqui (como “Text Book”, “Let Me Love You Like A Woman”e “Black Bathing Suit”) somam em um status de lenda para a artista. No fim, tanto o “Chemtrails Over The Country Club” quanto o “Blue Banisters” são imparáveis, e acima de tudo, impecáveis. Ponto duplo em 2021 para Lana Del Rey,

Por Edu

Designer gráfico e por agora, esperando o momento de realeza que a Lorde me prometeu lá em 2013.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14