fbpx

Assista “Rain On Me”, parceria eufórica da Lady Gaga e Ariana Grande

Tendo deixado toda a internet fervorosa nessa madrugada com o lançamento de Rain on Me nas plataformas digitais e agora a tarde com a divulgação do clipe, essa semana pertence sem dúvida a Lady Gaga e Ariana Grande.

As duas uniram forças para dar vida a música que até o momento reflete de maneira absurda o que a artista está se propondo a fazer com o futuro “Chromática” (o disco chega semana que vem), que mesmo com somente duas músicas (com um clipe para cada), consegue construir algo novo e criativo dentro de uma atmosfera muito bem unida ao contexto de toda a peça.

“Rain On Me” chega 2 meses após “Stupid Love”, o lead single do próximo disco da artista.

O grande trunfo da era até agora, um house music com uma pegada pop dos anos 00s deu à “Rain On Me” uma visão do que podemos esperar da nova era. A faixa chegou nas plataformas digitais era 1h, e foi agora a tarde, 14h, que o vídeo pousou no YouTube. O clipe com direção de Robert Rodriguez (que dirigiu recentemente “Alita: Anjo de Batalha”), traz a tona tudo o que a Gaga prometeu no mundo do “Chromatica” em uma versão bem mais ampla. Se com “Stupid Love” os fãs não tinham detalhes suficientes para adentrar nesse registro, “Rain On Me” nos entrega o dobro do que precisamos ver para nos conectar com essa era.

 

É uma verdadeira obra cinematográfica digna de ser vista diversas vezes para ser possível digerir tudo. E o melhor é que quanto mais você assiste, se cresce um sentimento de admiração, não só pelo vídeo em si – que traz em todos os momentos cenas incríveis e lotadas de efeitos e estéticas admiráveis -, mas por causa de toda a comoção que foi causada.

De forma técnica, a produção é primorosa, todos os figurinos, maquiagens, a coreografia em que o mexer os braços é essencial e os movimentos de câmera, são glamourosos, além de destacaram muito bem a estética proposta. Aquele momento em que a Gaga aparece com o rosto ocupando todo o frame da imagem e somente de batom vermelho com a água caindo, é majestoso. O mesmo pode se afirmar para a cena em que a dona da música aparece junta de diversos cabos sob um tom rosa. Se possível, a gente quer ver isso em uma tela bem grande um dia.

 

O som é estridente e cresce com o passar dos minutos com batidas que evidenciam uma faixa veroz, amadurecendo conforme ambas cantam. É é notável sentir o conforto da Ariana e Gaga juntas na canção, já que ambas conseguem guiar suas as vozes com potência e força, tudo se declamando quase que de forma teatral. O ouvinte consegue sentir isso ainda de forma exponencial lá pros momentos finais da música, onde tudo se explode, fazendo qualquer um desejar a pista de dança.

Mesmo para quem não tenha gostado, não dá pra negar que as duas aqui ficaram simplesmente imbatíveis. É lúcido e importante afirmar que o conjunto de toda a música (ela em si, a parceria, o clipe) conseguem impactar, tornando a junção de todas as peças em algo notável em anos na indústria musical.

 

O aguardado Chromatica

O “Chromatica” é o sexto disco de estúdio da Lady Gaga e chega nas plataformas digitais no dia 29 de maio, sexta-feira. Vão ser no total 16 canções, contando com essas duas já divulgadas. E tá rolando lá no nosso Twitter um sorteio do álbum, você pode ir participar clicando aqui ou no nosso tweet da promoção abaixo.

https://twitter.com/portalescutai/status/1263888832472264705

1 comment

Comments are closed.

Total
13
Share