fbpx

24 coisas que pensei revendo ‘Branca de Neve e os Sete Anões’ de 1937

O Disney Plus chegou no Brasil e fiquei muito animada pra rever vários desenhos da minha infância. Além disso, o catálogo traz várias animações que eu ainda não vi como “Viva – A Vida É Uma Festa”, “Moana”, “Toy Story 4” e várias outras. Vou assistir tudo em ordem cronológica e compartilhar o que achei por aqui. Começando pelo clássico de todos os clássicos: Branca de Neve e os Sete Anões de 1937. Vamos lá!

  1. Essa Rainha Má é muito chique. O look é completo. 

2. A Branca de Neve tá bem maquiada, né? Onde será que ela conseguia se maquiar assim? Parece que tá usando batom mate desses de longa duração. 

3. Que aflição desses pombos em volta dela. 

4. O príncipe mal chegou e a Branca de Neve já saiu correndo. Corretíssima. Pena que se apaixona em menos de 30s.

5. Branca de Neve beija o pombo, que beija o príncipe. Se ela não morresse da maçã envenenada, ia morrer de algum doença desse pombo aí. 

6. Se a Branca de Neve é a princesa, a rainha má é madrasta dela? Ou é a mãe? Fiquei meio confusa aqui. 

7. Eu acho o máximo que quando a Branca de Neve vai colher flores ela tá usando o vestido clássico de princesa que todo mundo conhece, mas quando tá limpando a escada tá toda esfarrapada. Até as princesas tem roupa de faxina. 

8. Meu Deus, a casa dos Sete Anões é imunda. 

9. O que os anões fazem com as pedras preciosas que encontram nas minas? Mandam pra Rainha Má?

10. Se tá difícil pra gente nessa quarentena, imagina pros sete anões que moram todos juntos. 

11. A música dos Sete Anões é a mais legal do filme. 

12. O Zangado falando pros outros anões não tocarem no caldeirão porque podia estar envenenado é um #spoiler do que iria acontecer com a Branca de Neve no final.

13. Como será que o Atchim sobreviveu por tanto tempo numa casa tão empoeirada? Ele devia espirrar o tempo todo!

14. Zangado representando todos os homens podres dizendo que uma mulher é cheia de sortilégios, mas quando questionado sobre o que isso significa, não sabe responder rs

15. Ah, a rainha má é a madrasta mesmo. 

16. Os Sete Anões jamais sobreviveriam a pandemia sem a Branca de Neve. Nem lavar as mãos eles queriam. 

17. De novo o sortilégio, só que agora dito pela Rainha Má, pouco antes de se disfarçar pra matar a princesa. Fui procurar no dicionário e parece que significa “ato de magia praticado por feiticeiro; feitiço, malefício, bruxaria”.

18. Tá vendo, gente? Sopa é janta! 

19. Branca de Neve contando a história de romance que ela viveu com um cara que viu por menos de cinco minutos: “não existe outro para mim”. Não é à toa que tantas mulheres cresceram com referenciais de romance tão descaralhados. 

20. Será que o esqueleto que morreu tentando beber água era o pai da Branca de Neve?

21. Seis dos sete anões falando pra ela tomar cuidado com estranhos e o que ela faz? Isso mesmo, deixa a bruxa entrar e come a maçã. 

22. Não lembrava dos Sete Anões perseguindo a Rainha. Essa queda dela do penhasco com os abutres só no aguardo da desgraça foi uma das melhores cenas do filme. 

23. Esse velório dela é muito triste. 

24. A única função do príncipe é acordar a Branca de Neve, né? Ele não serve pra mais nada. 

Fim! É um excelente filme se pensarmos que essa foi a primeira animação oficial da Disney. Anões carismáticos, vilã movida pela vaidade e o grande hit “Eu Vou, Eu Vou, Pra Casa Agora Eu Vou”.

Assista “A Branca de Neve e os Sete Anões” e vários outros clássicos no Disney+, disponível para todos no Brasil a partir de agora.

Total
4
Share