Bugados | Gloob estreia primeira série infantil da Globosat

Da esq. para dir.: Os irmãos Mig (Gabriel Miller) e Carol (Sienna Belle), os personagens do game Tyron 667 (Vinicius Marinho), Neo (Ryancarlos de Oliveira) e Glinda (Isabella Casarini), e os desconfiados Mabel (Manu Blear) e Fabinho (Vitor Giudici). (Foto: Edu Viana)

Gloob investe em novo formato com Bugados através de um produto com DNA 100% brasileiro

Personagens de videogame vivendo os desafios e aventuras do mundo real? Pode parecer difícil de imaginar em um primeiro momento, mas esse é o pano de fundo para a divertida história de “Bugados”, a primeira sitcom infantil do Gloob. A série estreia no dia 21/10 (segunda-feira), em um formato ainda pouco explorado no país. A narrativa é repleta de situações cômicas, com referências ao universo dos games e cheias de diversão para a criançada. Os episódios são independentes e a trama se encerra no final do próprio episódio.

Assista ao trailer

 

Tudo começa quando Neo (Ryancarlos de Oliveira), Glinda (Isabella Casarini) e Tyron (Vinicius Marinho), personagens do game Storm Kroll, se cansam de salvar o mundo repetidas vezes. Juntos, o defensor intergaláctico, a skatista cósmica e o robô tecnológico usam suas habilidades para saírem do jogo e viver novas aventuras no mundo real. Ao atingirem a pontuação máxima no Storm Kroll, os irmãos Carol (Sienna Belle) e Mig (Gabriel Miller) são surpreendidos quando Neo, Glinda e Tyron escapam do game para a vida real.

A partir desse momento, eles passam a lidar com as descobertas e o estranhamento normais à rotina de qualquer criança, como por exemplo, as relações dentro da escola. Para encarar o desafio, o trio vai contar com a ajuda dos dois irmãos para que os alunos do Colégio Pirandello não descubram suas verdadeiras identidades, enquanto acabam se metendo em situações inusitadas, como viajar para o futuro, dar pause no diretor e confundir um professor substituto com um vilão do videogame.

“Essa estreia chega repleta de novidades, tanto para o público quanto para o canal. É um desafio e tanto investir e produzir pela primeira vez uma sitcom idealizada para o público infantil, gênero ainda é pouco explorado no país.

Bugados é um produto 100% brasileiro e que une humor ao universo dos games. Apesar do frio na barriga que acompanha o novo, estamos confiantes de que a série vai surpreender e garantir boas risadas para a criançada e para toda a família”, afirma Tatiana Costa, diretora da Unidade Infantil da Globosat.

“Absolutamente tudo em ‘Bugados’ é desafiador: desde construir um universo ficcional insólito que embaralha videogames e vida real num formato inédito no Brasil, até montar um time de escritores, criadores de piadas e atores para entregar cerca de 1.400 minutos de pura diversão”, afirma Luca Paiva Mello, sócio da Scriptonita Films e co-criador da sitcom.

“Bugados” é um projeto original da Scriptonita Films com produção da Floresta Produções. A criação da série é de Luca Paiva Mello – duas vezes indicado ao Emmy Internacional – e de André Catarinacho. A produção executiva fica por conta de Roberto Martha, da Scriptonita. Já o desafio de dirigir a primeira sitcom infantil da Globosat é do diretor Fabrício Bittar.

A série Bugados vai ao ar toda sexta às 19h no canal Gloob.

Por Diego Stedile

Comunicador, publicitário, designer, já tentou ser escritor de livros e não deu certo. Fundou o ESCUTAI pra compartilhar música e hoje é lar de muitas opiniões. Editor-chefe, diretor de arte, playlisteiro e conselheiro nas horas vagas.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14