fbpx

Cantora Céu se apresenta no dia 25, em Florianópolis, com seu show “APKÁ”

Lançamento do novo disco da cantora abre a temporada 2020 do Floripa Jazz

Após uma apresentação impecável no Floripa Jazz Festival em 2019, a cantora e compositora Céu estará de volta ao palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), com um novo show! Desta vez, ela chega para lançar o álbum “APKÁ!”, dia 25 de janeiro, às 21h. Sucessor do premiado “Tropix” (2016), “APKÁ!” foi produzido por Pupillo e Hervé Salters, mesmos produtores do disco anterior. Com onze faixas inéditas, o álbum traz composições da artista e canções inéditas de Caetano Veloso e Dinho Almeida (Boogarins), além de participações de Tropkillaz, Seu Jorge e Marc Ribot, guitarrista de Tom Waits e Elvis Costello. O show marca também abertura da temporada 2020 do Floripa Jazz que nesse ano festeja os 10 anos do projeto!

O show “APKÁ!” tem direção musical de Pupillo, cenografia de Marcos Pedroso, iluminação de Marcos Franja e figurino de Tica Bertani e Mauricio Ianês. No palco, Céu é acompanhada por Lucas Martins (baixo), David Bovée (guitarra), Thomas Harres (bateria) e Zé Ruivo (teclados). No repertório estão músicas que marcaram a carreira da artista e as canções do novo álbum, lançado em setembro pelo selo Slap da Som Livre.

Com quinze anos de carreira, Céu é considerada uma das artistas mais importantes de sua geração. Premiada com dois Grammys Latinos, quatro prêmios Multishow e sempre bem recebida nos Estados Unidos e Europa, ela transita por diferentes universos e referências que vão do samba ao reggae, do jazz ao soul. Com cinco álbuns lançados, a música de Céu se espalhou pelo mundo em turnês que passaram pelos mais renomados festivais do Brasil e do mundo como Montreal Jazz Festival (CA), North Sea Jazz (EUA), Coachella (EUA), Roskilde (DK), Rock in Rio (BRA) e Lollapalooza (BRA).

Nas palavras do jornalista, curador musical e diretor artístico Alexandre Matias, “timbres sintéticos, beat digital, vazios sônicos, um “olá” dissimulado, uma protagonista artificial – “Off (Sad Siri)”, faixa que abre o quinto disco da cantora paulistana Céu, parece dar uma ideia oposta à vibração que paira sobre esta nova obra. Composto logo após o nascimento de seu segundo filho e gravado no início deste ano, “APKÁ!” – assim mesmo, com maiúsculas e exclamação – consolida a jornada inicial da carreira da cantora e compositora num disco quente e minimalista, que junta extremos sonoros, temáticos, musicais e conceituais como se repassasse as viagens que ela fez em seus discos anteriores.

http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/wp-content/uploads/2019/09/ceu-696x696.jpg

O Duo Marina Saito e Felipe Coelho se encarregará de preparar o clima no Teatro Ademir Rosa para receber Céu. A dupla sobe ao palco às 20h30min. A parceria entre Marina e Felipe teve início pela semelhança de linguagens artísticas entre os dois, que perceberam ter o gosto em comum pelos clássicos do jazz e da Bossa. Marina traz intensa experiência atuando por muitos anos na cena musical de São Paulo, e Felipe a experiência de nove anos nos EUA estudando, seguida pela produção de sete obras autoral de volta ao Brasil. Porém o gosto pelo jazz foi apenas um terreno em comum entre os artistas para um subsequente mergulho na criatividade e na improvisação que levou à maturação de sua identidade juntos, tornando o duo um encontro de livre exploração musical de estética ousada.

Serviço

Quando: Dia 25 de janeiro de 2020
Horário: 21h (abertura 20h30 com Duo Marina Saito e Felipe Coelho)
Local: Teatro Ademir Rosa, Centro Integrado de Cultura (CIC) – Avenida Gov Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis – SC
Entrada: R$ 120,00 (meia-entrada e Clube Floripa Jazz R$ 60,00)
Informações: e-mail info@floripajazz.org e telefone (48) 98816 4263
Instagram: @floripajazz

Total
1
Share