Carolyn Kendrick é uma cantora-compositora, violinista, guitarrista e produtora da Califórnia. Na maior parte do tempo, ela vive como uma verdadeira musicista: pegando a estrada, fazendo shows e tocando até altas horas da noite estrelada. Kendrick floresceu como artista solo, ousando ir além de seu papel como uma eclética instrumentista.
Após se formar no Berklee College of Music, Kendrick cruzou o país com seu antigo projeto de duo, The Page Turners. Ela também dividiu o palco com artistas queridos como Bruce Molsky, Margo Price, Aoife O’Donovan e Darol Anger, tudo isso enquanto participava de festivais e recebia prêmios (Festival de Folk de Newport, Festival de Bluegrass de Greyfox, Festival de Música de Savannah; Prêmio de ‘Melhor Duo’ do Freshgrass, Prêmio Fletcher Bright, Compositora Residente: Universidade do Pacífico).
Em “I’ll Be Here In The Morning” trás uma rendição única da canção de Townes Van Zandt. A atmosfera criada pela cantora é de algo que serve como uma trilha sonora perfeita para um dia de lua cheia. Cada elemento, nota e segundo da canção é hipnótico e os detalhes são tantos que é tentador não querer ouvir novamente para prestar atenção em cada ponto.
Desde o lançamento de seu EP de estreia “Tear Things Apart” em 2020, Carolyn tem se concentrado em uma sensibilidade amarga e com sabor americano. Além de sua carreira como compositora, Carolyn é ativa na cena de violino de Bluegrass e Old-Time e já produziu e compôs músicas para os premiados podcasts “You’re Wrong About” (Podcast do Ano, iHeart Radio) e “You Are Good”.
Em 2021, ela lançou uma coleção de vinhetas musicais retiradas de suas composições para “You Are Good” e em 2023 lançou dois covers de clássicos do Americana: “Lullaby” (The Chicks) e “I’ll Be Here In The Morning” (Townes Van Zandt). Seu álbum de estreia completo será lançado no início de 2024.