fbpx

Cavaleiro da Lua mistura caos e poder em uma história surpreendente | Primeiras impressões

Cavaleiro da Lua (Moon Knight) chega em 30 de março no Disney+

No dia 30 de março estreará a minissérie Cavaleiro da Lua no Disney+, um personagem do Universo Marvel estrelado por Oscar Isaac, Ethan Hawke e Mia Calamawy. E nós do escutai fomos na estreia para ver dois episódios e descobrir o que vem por aí.

https://twitter.com/escutai/status/1506808212594515969

Cavaleiro da Lua conta a história de Marc Spector, um ex-agente secreto que sofre com problemas no sono e transtorno dissociativo de personalidade. Uma de suas personalidades é Steve Grant, um homem britânico, que trabalha em museu concentrado na história e mitologia Egípcia; a partir disso somos apresentados a grupos fiéis a deuses egípcios, vivendo em embate por um importante artefato.

A série produzida por Kevin Feige possui uma estética mais sombria, principalmente pela jornada do protagonista, que precisa lidar com as atitudes e escolhas de uma personalidade oposta a sua, que toma controle de seu corpo. Inclusive, o primeiro episódio traz até uma sensação de terror, com o personagem numa situação que ele não sabe reagir e tendo lapsos de memória. Como um pesadelo em que se acorda ofegante e assustado.

Vale ressaltar como os dois primeiros episódios te prendem, pois assim como Steve Grant, a audiência tenta compreender de onde vem aqueles seus sonhos ou até se são mesmo sonhos.

Outro grande ponto positivo é a atuação de Oscar Isaac, que brilha em sua interpretação. Mesmo que não mude a aparência e as roupas, é possível diferenciar as personalidades apresentadas pelas expressões corporais e pelo sotaque. Isaac ainda consegue evidenciar a sensação de incômodo mental, o desgaste que isso causa no personagem e o embate interno.

Quanto ao personagem de Ethan Hawke – ele é o tipo profeta e julgador moral, o que é bem comum em filmes e séries que retratam as religiões, mas acredito que ele ainda será muito mais surpreendente. O mesmo vale para o personagem de May Calamawy, que provavelmente não será apenas uma sidekick.

Ademais, é interessante que a Marvel busque tirar um pouco o foco nos heróis com grandes tecnologias, e traga um personagem de caráter ambíguo, que lide com conflitos internos que vão muito além de proteger o mundo de uma ameaça maior. Isso não ocorre apenas nesta série, mas nesta nova fase da Marvel, com as produções WandaVision, Loki e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – que buscam mostrar o caos interno e externo que os poderes sobre-humanos podem causar.

Com isso, a primeira impressão de Cavaleiro da Lua é a mais positiva possível, com uma história diferente de grande parte de suas produções, a Marvel consegue manter sua essência, mas também traz um novo viés, em que nem tudo é apenas um conflito entre heróis e vilões, como também é uma batalha para enfrentar o seu lado mais sombrio.

Cavaleiro da Lua (Moon Knight) chega em 30 de março no Disney+. Fique atento para a crítica do escutai que chega logo depois.

Total
0
Share