CCXP: Confira dicas essenciais para curtir um evento épico

CCXP entrega edição épica com convidados incríveis. Confira dicas importantes para viver o melhor dessa experiência nas próximas edições.

Após dois anos sem ocorrer, a CCXP retorna com uma edição incrível em 2022, repleta de ativações divertidas e convidados espetaculares. Nomes como Jenna Ortega e Gwendoline Christie (Wandinha – Netflix); Kit Connor e Joe Locke (Heartstopper – Netflix), Pedro Pascal e Bella Ramsey (The Last Of Us – HBO Max); e até Keanu Reeves (John Wick 4 – Lionsgate), foram só algumas das atrações que participaram dos painéis deste ano.

Outro ponto alto do evento foram os grandes serviços de streaming, que entregaram experiências completas para o público, com direito a participação nos jogos de Squid Game, conhecer a bondade e as trevas do universo do Senhor dos Anéis: Anéis do Poder e ainda vivenciar um pouco do mundo aquático de Avatar 2.

O ESC esteve presente em dois dos quatro dias do evento e preparou algumas dicas especiais para quem acompanhou a feira via live e deseja vivenciar o melhor do evento e aproveitar ao máximo a Comic Con do próximo ano.

Dias de evento

Sendo uma das maiores feiras de cultura pop-nerd do mundo, a CCXP ocorre em edições de quatro dias e isso tem um motivo óbvio: é muita coisa para se viver. O evento é lotado de ativações, estandes das principais redes de streaming e marcas diversas.

Sabemos que o valor da feira não é dos mais baratos, mas para conseguir aproveitar bem a experiência, é imprescindível participar de pelo menos dois dias de evento. Nossa dica é separar um dia para aproveitar as ativações, tirar fotos e pegar os brindes  e outro para acompanhar o palco com a presença de artistas.

Como chegar?

A feira de cultura pop ocorre na São Paulo Expo, o espaço é bem localizado e fica a cerca de 10/15 minutos de caminhada da estação de metrô Jabaquara. Caso você não queira andar a organização do evento ainda disponibiliza transfers gratuitos para o local, que normalmente param ao lado da estação e levam os fãs até a entrada do evento.

Entrada

Embora o evento tenha horário de início e fim, dependendo do tipo de ingresso comprado, o participante pode entrar antes no espaço. Sendo assim, é possível que quem comprou o ingresso mais simples, entre na feira e já encontre filas nos estandes e ativações.

Ativações e filas

Na Comic Con é possível tirar fotos em diversos cenários inspirados nas principais séries do momento, participar de atividades interativas e ganhar brindes pela participação. Contudo, é importante reforçar que todas as atrações possuem filas enormes. 

Atualmente, as empresas expositoras preparam landing pages (páginas de destino) para agendamento dos horários de participação, esta é a forma que a organização encontrou de tentar conter as filas. Porém, ainda assim, as atrações são extremamente concorridas e mesmo atento aos horários, há a possibilidade de não conseguir agendamento no momento desejado.

Cada estande tem sua própria página de agendamento, geralmente disponibilizada por meio de um QR code, indicado no espaço do expositor. Para evitar problemas de agendamento, os blocos de horário ficam disponíveis em períodos específicos.

Outro ponto importante sobre as ativações, algumas são extremamente elaboradas e entregam uma experiência para quem quer viver algo semelhante ao visto em uma série aclamada, outras não passam de espaços instagramáveis, cenários semelhantes aos vistos na telinha para registro em foto e/ou vídeo.

Painéis

Uma das atrações mais concorridas da CCXP são os painéis, neles, os artistas convidados para divulgar séries e lançamentos sobem ao palco do auditório principal e conversam com os apresentadores sobre as principais novidades das séries e filmes.

A entrada do auditório fica fora do espaço destinado à feira e é preciso chegar extremamente cedo para conseguir uma “senha” para garantir um lugar no espaço, que abriga 3500 pessoas. Outro ponto importante é que boa parte dos grandes nomes que compõem os painéis passam pelo palco da feira, então se você não conseguir uma vaga no auditório, ainda pode ver seu artista favorito no palco por alguns minutos.

Palco principal da feira

O palco principal é responsável por receber, por um tempo mais curto que os painéis, boa parte (mas não todos) dos artistas que são convidados para CCXP. Assim como em um show de música, um bom lugar na grade próxima ao palco é extremamente concorrido. Há quem durma nas filas para garantir essa vaga e muitos que conseguem evitam sair para se alimentar, beber água ou ir ao banheiro (o Esc viveu isso na pele rs).

Por mais que seja cansativo, essa talvez seja uma das experiências mais gratificantes do evento. Ver os artistas das suas séries favoritas ao vivo é extremamente insano e em alguns casos há chance de garantir uma foto ou um autógrafo deles sem precisar pagar por isso – já que muitos descem do palco após o papo com os apresentadores para dar um pouco de carinho aos fãs.

Alimentação

O preço para comer na CCXP não foge do valor de show ou feiras de games, por exemplo. O valor das refeições pode variar entre R$28 e R$60 e as opções são diversas – no caso da edição 2022 a maior falha foram as poucas opções para  o público vegetariano.

Ainda é possível levar alimentos lacrados como bolachas e salgadinhos e bebidas em embalagens plásticas, como sucos industrializados ou bebidas lácteas em caixinhas. Não é permitido levar itens em potes de plástico com tampa ou bebidas em garrafas de vidro, squeezes ou latas.

Experiência

Como o próprio nome já diz, a Comic Con Experience é uma experiência única, nela você pode vivenciar um pouco do universo das suas séries favoritas do momento, participar de jogos e brincadeiras, ganhar brindes personalizados e tirar fotos nos grandes cenários da TV.

A feira entrega realmente uma vivência para quem é fã da cultura pop-nerd, além da parte visual e dos lançamentos do universo de séries e filmes, é possível ficar por dentro das novidades do universo dos games, conhecer artistas independentes dos quadrinhos, comprar itens de colecionador como action figures e funkos; E ainda cruzar com cosplayers incríveis dos maiores personagens de filmes, séries e animes.

A CCXP é sem dúvida um evento que vale muito a pena e estar preparado para ela é essencial para tirar o melhor do evento. Mesmo com as filas e a quantidade absurda de pessoas, é possível aproveitar muito a feira, se divertir e ainda realizar um sonho aqui e ali de conhecer, tirar foto ou ganhar um autógrafo daquele artista internacional que você tanto gosta.

Total
0
Share

Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14