Clássicos de Gilberto Gil e Chico César ganham novas edições em disco de vinil

“Gil Luminoso” de Gilberto Gil e “Aos Vivos” de Chico César estreiam parceria da Rocinante, Três Selos e Tropicalia.

A dobradinha da Rocinante e Três Selos estreia nesta segunda, 6, com o anúncio de dois grandes clássicos da música brasileira. Os discos Gil Luminoso e Aos Vivos, álbuns icônicos de Gilberto Gil e Chico César, respectivamente, estão de volta em edições exclusivas e limitadas em LP. 

Os lançamentos abrem caminho do projeto formatado para apresentar com qualidade algumas das obras mais emblemáticas da música brasileira e programam pacotes de lançamentos especiais a partir de novembro.  Com projeto gráfico inovador, qualidade das melhores prensas de vinil do país, a dobradinha promete elevar a música brasileira a novos patamares, enaltecendo sua riqueza e diversidade.

A partir deste mês, grandes discos da música nacional serão formatados em LPs especiais, que vão em edição de colecionador, com tiragem limitada e acompanhados de produtos especiais, como encartes, pôsteres e mais. Todos em venda exclusiva pelo site da Rocinante Três Selos.

Em novembro ainda tem lançamentos de Pabllo Vittar e Baiana System.

Lançado originalmente em 2006, Gil Luminoso revelou uma faceta única de Gilberto Gil: uma gravação em voz e violão. Este álbum histórico captura a voz marcante do artista em meio a notas delicadas e percussivas, levando os ouvintes a uma jornada de quase 40 anos de composições autorais. Em 2023, ele retorna em uma forma ainda mais poderosa: um LP duplo de 180g em vinil fumê. Esta edição é um tributo ao legado musical de Gilberto Gil e inclui uma capa Gatefold empastada, um poster de 70x50cm com foto de Mario Cravo Neto e um encarte de 8 páginas com fotos, letras e textos de Caetano Veloso, Bené Fonteles e Bento Araujo.

Já o álbum de estreia de Chico César, Aos Vivos, gravado em 1994 e lançado em 1995, marcou o início da carreira do cantor e compositor paraibano. Agora, quase três décadas depois, este disco que o projetou entre os grandes da música brasileira retorna em uma edição limitada em formato LP.

O álbum foi resultado da amizade e parceria entre Chico César e o músico e produtor Egídio Conde, que utilizou um estúdio móvel de gravação, o Audiomobile, para capturar a essência de Chico César em três noites do inverno de 1994.

Clique aqui para comprar o seu.

Total
0
Share