fbpx

Com um clima de mistério e conspiração, Andor, nova série de Star Wars, surpreende com maturidade

Com um total de 12 episódios, Andor estreia no Disney+ no dia 21 de Setembro com um especial de 3 episódios e é imperdível para os fãs de Star Wars

A saga Star Wars certamente está eternizada nas mãos da Disney. Depois de várias séries e animações lançadas através de seu streaming, Disney+, como por exemplo a aclamada The Mandalorian, o estúdio agora nos presenteia com Andor, que flerta com o que a gente já conhece, mas com uma nova roupagem.

Depois de assistirmos os três primeiros episódios na cabine de imprensa, podemos dizer que a série nova do universo de Star Wars tem ótimo potencial. Começa de uma forma um pouco lenta, mas vai ganhando ritmo ao decorrer dos episódios.

Imagem: Disney/Lucasfilm

A nova série Andor se passa cinco anos antes dos acontecimentos de Rogue One, que é onde Cassian Andor, interpretado por Diego Luna, faz sua primeira aparição como um dos principais responsáveis pela destruição da primeira Estrela da Morte. Então acabamos conhecendo o seu caminho até chegar ao título de rebelde.

Temos como enredo Cassian Andor, como dito anteriormente, em uma espécie de busca por sua irmã pela galáxia, o que desencadeia os outros núcleos da série, que é recheada de mistério e conspiração. A série vai alternando entre passado e presente, nos entregando a história migalha por migalha, nos deixando curiosos com todo o passado e tentando entender realmente o que está acontecendo, por mais que pudesse ser um pouco mais ágil.

Imagem: Disney/Lucasfilm

Os dois primeiros episódios são mais misteriosos (talvez até demais), o que pode fazer com que os mais impacientes deixem de continuar, enquanto no terceiro a ação já vai aparecendo mais e dando forma ao que a série parece querer entregar.

Com um ar de ficção científica mais madura, lembrando até Blade Runner no início, com andróides, uma cidade um tanto noir, com bastante neon e chuva, e depois indo para os vilarejos no deserto, mais familiar dos outros filmes de Star Wars, Andor mostra um lado maduro para o universo tão bem trabalhado ao decorrer de todos esses anos. Diálogos mais desenvolvidos, personalidades mais complicadas e até mais violência.

Imagem: Disney/Lucasfilm

Com um total de 12 episódios, Andor estreia no Disney+ no dia 21 de Setembro com um especial de 3 episódios e é imperdível para os fãs de Star Wars.

Já para os que não acompanham esse universo tão de perto, também vale a pena assistir, mas tenha um pouco de calma — e se assistir Rogue One antes, as coisas ficam bem mais fáceis de entender.

Deixe uma resposta

Total
0
Share