BROCKHAMPTON é a nova referência de grupo de garotos | Lollapalooza 2020

As referências de como grupos são rotulados foram atualizadas, e BROCKHAMPTON tem culpa nisso.

A definição para a palavra boyband sempre remete a mesma coisa: um grupo pop formado por homens. Pop… esse é o primeiro estilo que vem a nossa mente quando pensamos em uma banda de garotos. Se formos ir no literal da palavra, ela só significa uma banda com homens, o que pode representar qualquer grupo formado apenas pelo gênero masculino. Mas independente do significado dos rótulo, isso é o que o BROCKHAMPTON é.

O grupo começou através de um post em um fórum online. Onde o membro Kevin Abstract simplesmente perguntou se alguém gostaria de formar um ato musical. Após algumas respostas surgiu o AliveSinceForever. Após seu desmembramento, o primeiro passo do que seria o BROCKHAMPTON estava acontecendo.

Em 2015 acontecia o primeiro lançamento visual oficial; o clipe de BET I. O que veio a seguir foi a primeira mixtape do grupo, chamada All-American Trash.

 

Foi em 2017 que o nome do grupo começou a ficar conhecido, isso graças a primeira parte de uma trilogia de álbuns, chamada Saturation. O projeto, que a principio parecia significar o fim do grupo, acabou se provando como uma abertura do que o BROCKHAMPTON ainda tinha a oferecer. E ainda havia bastante.

Quanto a ganhos e problemas pessoais foi nessa época que um contrato com a RCA Records foi assinado e também a polemica envolvendo (o agora ex-membro) Ameer Vann. Indicios de abusos e má conduta sexual levaram Vann a ser retirado do grupo, o que reverberou o cancelamento da participação da banda em eventos e shows.

 

Temas recorrentes nas canções são amores, dramas sobre a vida na estrada e rimas sobre a visão da sociedade em relação a musicalidade do coletivo. E vale citar que eles ainda são um grande exemplo de diversidade dentro de seus membros. Seu líder; Kevin Abstract é gay e negro. Falando um pouco sobre isso ele disse a GQ:

Eu serei honesto. Acho que o fato desta oportunidade (sobre fazer parte da edição do Orgulho na revista GQ) ter aparecido para mim é legal, porque representatividade é muito importante para mim. O que não gosto é ter essas oportunidades apenas ligadas a minha sexualidade. Ao final do dia não quero que isso seja o que define o que eu sou, mas por outro lado representar algo é realmente muito importante, então eu tenho que fazer isso.

BROCKHAMPTON vem colecionando fans aos longos dos anos e a comemoração quando foram anunciados no Lollapalooza 2020 foi instantânea. O álbum GINGER de 2019 serviu como porta de entrada para o trabalho do grupo e não existe melhor momento para a banda visitar o país do que agora. Seus shows, que costumam contar com performances incríveis dos integrantes é uma das melhores pedidas para se atentar a qualidade da banda.

BROCKHAMPTON se apresenta no sábado, dia 04 de abril, no Lollapalooza Brasil, em São Paulo e os ingressos estão disponíveis para venda. O último lançamento, o álbum “GINGER” e outros títulos de sua discografia estão disponíveis em todas as plataformas de música digital.

 

Total
0
Share