fbpx

Hayley Kiyoko canta sobre liberdade feminina no amor | Lollapalooza 2020

A carreira de Hayley Kiyoko segue vários caminhos diferentes desde sua juventude.

A artista, além de cantora também é atriz e compositora. Mas na infância já chegou a ser modelo infantil e dançarina. Essa liberdade para escolher entre várias vertentes tem muito peso do seus pais, filha de um dublador e uma patinadora coreógrafa, Hayley conhece muito bem como é viver cercada pelo mundo do entretenimento.

Ainda com a música fazendo parte de sua vida constantemente, em 2010 decidiu focar na carreira como atriz, quando fez parte do sucesso musical da Disney ‘Lemonade Mouth’. O impacto do filme foi um grande divisor de águas na carreira de Kiyoko. Era a oportunidade perfeita para que ela demonstrasse dois talentos, para a atuação e música. Após colocar seu nome na boca das pessoas era hora de seguir forte na carreira como cantora.

 

Foi com seu segundo EP, intitulado ‘This Side of Paradise’ que Hayley Kiyoko começou a causar um certo barulho. A música ‘Girls Like Girls’ era um dos seus trabalhos mais honestos como artista e também como pessoa. Foi a partir disso que a força como ativista LGBTQ+ ficou cada vez mais forte, era a primeira vez que ela cantava sobre gostar de garotas (o que já era claro para si desde o ensino fundamental – quando falou sobre sua sexualidade para seus pais pela primeira vez). E um de seus objetivos é demonstrar na arte a normalização de relacionamentos entre mulheres.

Se você ver duas garotas se apaixonando e normaliza isso, então as pessoas iram pensar; “Eu posso me apaixonar, eu posso ser aquela pessoa, eu posso ter uma garota daquelas também.” Se isso é visto, então eles podem acreditar. É apenas o que nós somos.

Agora que sua musicalidade estava definida, tanto em sonoridade quanto em atitude, era dado o momento para o esperando primeiro álbum. ‘Expectations’ foi lançado em 2018, através de um contrato com a Atlantic Records. Entre performances e divulgações do trabalho, Hayley Kiyoko foi moldando sua carreira. Denominada de ‘Lesbian Jesus’ pelos próprios fans, a cantora começou a chamar atenção não só de adoradores de suas canções, mas também de grandes pesos da indústria.

No mesmo ano ela cantou com Taylor Swift em um estádio, ganhou um prêmio no VMA e serviu de ato de abertura para a turnê da banda Panic! at the Disco. Dessa forma, Kiyoko estava se consagrando cada vez mais, e deixando claro que era uma artista em ascensão. Foi durante este tempo que lançou o single ‘Curious’. A música, que é um dos seus maiores sucessos até então, fala sobre imposições internas e da sociedade sobre sexualidade feminina. O vídeo da canção também demonstra esse tema, que foi totalmente baseado em experiências pessoais da cantora.

Eu já fiquei com muitas garotas que gostam [de meninas], mas se sentem desconfortáveis devido a pressão da sociedade sobre sexualidade. Elas não encontram conforto em gostarem de garotas, mesmo que saibam que gostam disso.

 

Em 2020 seu grande lançamento foi o EP ‘I’m Too Sensitive For This Shit’. Com os sucessos de ‘I Wish’ e ‘She’ a artista seguiu entregando trabalhos de qualidade, sempre falando sobre suas experiências e servindo como um exemplo para jovens garotas LGBTQ+. Provando que é possível sim encontrar representatividade feminina para essas pessoas na música.

Hayley Kiyoko se apresenta no domingo, dia 05 de abril, no Lollapalooza Brasil, em São Paulo e os ingressos estão disponíveis para venda. O último lançamento, o EP “I’m Too Sensitive For This Shit” e outros títulos de sua discografia estão disponíveis em todas as plataformas de música digital.

Total
20
Share