Kali Uchis mistura gêneros e transforma seu próprio som | Lollapalooza 2020

Nascida em 1994, Karly Loaiza, mais conhecida como Kali Uchis está prestes a fazer sua primeira apresentação no Brasil

O nome de Kali vem criando interesse desde o lançamento do seu primeiro EP, intitulado ‘Por Vida’. Apesar de musicalmente seu nascimento ter acontecido em 2012 – com a mixtape ‘Drunken Babble’. Mas foi o trabalho de 2015 que serviu para mostrar que a moça tem bastante moral na cena, isso devido as participações de Tyler, the Creator, Kaytranada e Diplo na produção. Todas as 9 canções têm autoria da própria, o que já era um grande demonstrativo da sua artisticidade.

O interesse de Kali Uchis (apelido este, dado pelo seu pai) pela vida artística vem de muito cedo, viagens e trocas de escola entre Colômbia e Estados Unidos serviram para a cantora entender suas raízes e começar a se interessar pela arte. Começando com fotografia e experimentos audiovisuais e depois partindo para a música, com aulas de piano e saxofone.

O lançamento de Por Vida, mesmo com nomes de peso em participações, ainda foi um pouco tímido. A expectativa por um álbum estava ali, mas Uchis ainda não havia realmente feito um nome para si mesma. Tudo isso mudou após o lançamento do seu primeiro álbum oficial, ‘Isolation’ de 2018 foi uma das maiores surpresas musicais de seu ano.

O vídeo de ‘After The Storm’, um dos singles do trabalho (e novamente uma canção com participação de Tyler, The Creator – e o artista Bootsy Collins) despertou a atenção de muitas pessoas para a cantora, o que serviu para deixar um pouco de ansiedade sobre como seu álbum seria.

‘Isolation’ se tornou um dos álbuns mais aclamados do seu ano. Era surpreendente ver uma cantora adaptar tantos gêneros musicais em 15 músicas de forma tão encantadora. Entre bossa nova e hip-hop passando por funk e r&b era difícil classificar exatamente o que era aquele álbum, mas isso não é surpresa com Kali Uchis. Desde sua mixtape ela é considerada como uma artista que mistura gêneros, é tudo ao mesmo tempo – mas sem nunca perder sua essência.

A vida é como sexo, as vezes você tem que mudar sua posição. Este álbum [Isolation] é dedicado as pessoas que se sentem presas em suas posições, na esperança que a música irá permitir sua mudança.

Após incontáveis listas colocarem o ‘Isolation’ como um dos melhores discos de 2018, a artista se tornou um nome falado na comunidade de pessoas que acompanham músicas e artistas aclamados pela critica, tal sucesso catapultou a cantora para o público, que agora esperam suas performances únicas.

Kali Uchis se apresenta no domingo, dia 05 de abril, no Lollapalooza Brasil, em São Paulo e os ingressos estão disponíveis para venda. O último lançamento, o álbum “Isolation” e outros títulos de sua discografia estão disponíveis em todas as plataformas de música digital.

Total
0
Share