fbpx

Rex Orange County e como relacionamentos moldam sua música | Lollapalooza 2020

Cantando sobre seus amores e suas dores, Rex Orange County busca sempre ser honesto em suas músicas.

Já não é mais surpreendente quando vemos pessoas tão novas se lançando na música e mostrando trabalhos tão consistentes… um exemplo recente disso é o cantor de 21 anos batizado Alexander O’Connor, artisticamente conhecido como Rex Orange County.

Partindo da mesma ideia de utilizar a plataforma do soundcloud para se jogar na música, foi assim que seu primeiro trabalho ganhou vida pública, intitulado bcos u will never b free, o álbum conta com a faixa que mais chamou a atenção do músico (inclusive a de Tyler, the Creator – que o convidou para fazer uma participação em seu álbum Flower Boy) chamada Corduroy Dreams, esta que foi a primeira composição que Rex Orange County fez na vida. 

As letras e melodias são como uma carta de amor de sentimentos conflitantes, desde a felicidade de estar com alguém até um período de aparente tristeza, como ele conta em A Song About Being Sad. 

 

A honestidade em escrever sobre seus amores e garotas da sua vida é um dos trunfos do cantor. As letras dão um toque especial devido a sonoridade ser tão sincera e crua. O que remete exatamente ao princípio do sentimento que é o foco das suas histórias, o amor.

Este pode ter sido o segredo do sucesso de Rex Orange County. Ser simples e puro sobre o que sente e colocar isso com perfeição em suas canções. O sucesso como um artista pequeno que escreve em sua quarto foi crescendo, e depois do lançamento do segundo álbum, Apricot Princess, o nome do cantor já estava flutuando pela boca das pessoas e chegando a grandes festivais. O que também levou a chegar na segunda posição na premiada lista de apostas musicais da BBC Sound of…, isso em 2018.

Seu mais novo trabalho cravou o forte apelo de Rex Orange County, o álbum Pony se tornou um queridinho da crítica e transformou o artista em uma possível potência comercial também, atingindo o Top 5 de vendas nos Estados Unidos e Reino Unido.

 

Essa música é autobiográfica, é puramente de verdade. Eu estava em um momento muito escuro da vida, como em um túnel, consegui sair deste túnel escrevendo essa canção. Desta forma pude finalmente perceber e sentir que o futuro poderia ser algo positivo. Mas ”10/10” é como uma classificação, sobre o quanto estamos bem conosco – começamos em 5/10, mas basta sair do túnel para que isso se torne 10/10. Já que estamos aqui, então vamos nos sentir bem.

 

 

Rex Orange County se apresenta na sexta, dia 03 de abril, no Lollapalooza Brasil, em São Paulo e os ingressos estão disponíveis para venda. O último lançamento, o álbum “Pony” e outros títulos de sua discografia estão disponíveis em todas as plataformas de música digital.

Total
9
Share