fbpx

Coringa | Saiba o que a crítica está dizendo sobre as primeiras exibições

Ansioso para um dos filmes mais aguardados do ano? Nossa função é te deixar ainda mais

Faltando três dias pra sua estreia no Brasil, Coringa já possui excelentes críticas e foi ganhador do Leão de Ouro, principal prêmio do Festival de Veneza. Após sua exibição no festival, o longa foi aplaudido por oito minutos e atualmente está com 76% de aprovação do Rotten Tomatoes.

Coringa (Joker)
(Reprodução: Warner)

Os principais veículos já deixaram sua opinião sobre o filme e nós trazemos todas para te deixar querendo ainda mais garantir seu lugar no cinema:

IGN:

Coringa não só é um ótimo quadrinho, como também é um ótimo filme. Ele oferece respostas difíceis para questões inquietantes que estão sendo levantadas sobre a sociedade em declínio. A dedicação de Joaquin Phoenix com o papel e o talento de Todd Phillips com o material da DC faz com que o longa deixe quem é fã (e que não é também) bem perturbado e movido“.

Forbes:

Coringa é um filme fenomenal, destinado a ser comparado O Cavaleiro das Trevas. É uma versão tão fabulosa que é difícil imaginar que os diretores queiram fazer um reboot tão cedo“. “[O longa] é uma obra de arte do cinema de super-heróis e um dos melhores filmes de 2019“.

Vanity Fair:

O filme é, em boa parte, o estudo de um personagem perturbado e criado com muita convicção“. “Coringa diz não ser muito político, mas ele é com certeza. Phillips talvez esteja tentando provar alguma coisa sobre os perigos do populismo revolucionário e o risco de começar uma anarquia“.

The Guardian:

Que filme ousado, explosivo e glorioso o Coringa é. É uma história tão doentia quanto o homem que está no meio dela, cheio de ideias e indo a caminho da anarquia“.

Collider:

Como eu disse mais de uma vez, a única maneira de um filme inspirado em quadrinhos ser bem-sucedido é contar histórias inovadoras nas quais a plateia não consegue prever o fim. Coringa é um desses filmes“.

Variety:

O que nós vemos é um monstro renascido com um sorriso. E nós estamos bem ao seu lado. O que o filme faz é bem arriscado – ele dá ao “mau” uma fantasia de palhaço, transformando o personagem em algo muito legal da forma mais doentia“.

Ficou ainda mais ansioso, né? Só mais três dias e vamos finalmente conferir o filme. Com estreia marcada para 03 de outubro e direção de Todd Phillips, Coringa conta com Joaquin Phoenix no papel principal e outros gigantes como Zazie Beetz, Robert De Niro, Brett Cullen  e Frances Conroy.

Total
0
Share