Após pensarmos que de fato seria possível jogar “Cyberpunk 2077” mês que vem, a CD Projekt Red pegou os fãs de surpresa na tarde de hoje (27), e revelou (infelizmente!) que agora o game só chega em 10 de dezembro, ou seja, 21 dias depois do prazo estipulado.
Motivo de adiamento se dá ao lançamento do jogo em diferentes plataformas
Marcin Iwiński e Adam Badowski, respectivamente o cofundador da CD Projekt e diretor da produtora, emitiram uma nota nas redes sociais informando a nova data e alegando que essa alteração se dá pois é necessário mais tempo de produção para lançar “Cyberpunk 2077” para a atual e a próxima geração de consoles.
Eles falam: “Para nós, o maior desafio agora é a distribuição do jogo na geração atual, próxima geração e PC ao mesmo tempo, o que nos obriga a produzir e testar 9 versões dele (Xbox One/X, compatibilidade no Xbox Series S|X, PS4/Pro, compatibilidade no PS5, PC, Stadia…), enquanto trabalhamos em casa.“
O vindouro e revolucionário jogo já estava pronto, porém, mesmo após a conclusão do projeto, são necessários ajustes e testes que têm como objetivo assegurar a qualidade do produto. E quaisquer problemas serão reajustados nesse período de 21 dias, que é o que eles mesmos afirmam: “Estamos cientes de que pode parecer irreal que 21 dias possam resultar em alguma diferença em um jogo tão massivo e complexo, mas realmente fazem.“
Sendo assim, essa é a terceira (será a última?) alteração no calendário de lançamento para “Cyberpunk 2077“. Anteriormente, o game que chega para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One, Stadia e PC seria revelado no dia 17 de novembro.