fbpx

Dark | Relembre o final da 2ª temporada e onde estava cada personagem

A série original Netflix volta em 27 de junho para terminar seu terceiro ciclo. Considerada uma das melhores obras da plataforma, com apenas duas temporadas conseguiu atrair uma legião de fãs que acompanham o quebra-cabeça temporal que acompanha as famílias Nielsen, Kanwhald, Doppler e Tiedemann na pequena cidade de Winden, na Alemanha.

Em sua temporada final, espera-se que os mistérios deixados da última temporada sejam respondidos. Por isso, o escutai reuniu alguns acontecimentos da série para refrescar sua memória para a estreia da 3ª temporada.

Atenção: contém spoilers da série!

Bunker

Durante o episódio 5 da 2ª temporada, Noah encontra-se com Charlotte e faz algumas revelações a ela, a principal é que ele é o pai que ela desconhecia. Porém, o viajante também revela que dia 27 de junho ocorrerá uma catástrofe e os únicos sobreviventes serão aqueles que estiverem no Bunker.

No último episódio é mostrado que apenas Peter, Elisabeth, Claudia jovem e Regina estão presentes no local. Nós já sabemos que Claudia e Elisabeth sobrevivem, mas qual será o destino de Peter e Regina? 

Caverna

Já sabemos que a caverna possui o portal necessário para a viagem no tempo que leva aos anos de 1953 e 1986, onde Ulrich e Mikkel estão respectivamente. Katharina, durante toda a segunda temporada aparece em busca tanto de seu marido, quanto de seu filho. Quando ela entende que a viagem no tempo é possível e que uma das maneiras é pela máquina do tempo, ela leva o aparelho que estava com Magnus para a caverna e com a ajuda do mapa que ela rouba de Jonas adulto ela encontra o portal. Contudo isso acontece no mesmo momento do Apocalipse. Será que Katharina sobrevive? Se sim, para onde ela é enviada?

Usina de Winden

Na 2ª temporada, é mostrado que na usina de Wieden foi criado um elemento denominado Partícula de Deus e que sua descoberta foi deixada às escondidas pelo antigo diretor do local, Bernd Doppler em 1986. Em 2020, vimos que Aleksander esconde os barris amarelos – onde está a Partícula de Deus – com concreto. Porém, o Detetive Clausen está disposto a descobrir todos os segredos da Usina, por isso ordena que o concreto seja quebrado e o conteúdo dos barris revelados. Charlotte insiste para que o policial desista dessa ideia já que o conteúdo pode ser a causa do Apocalipse, mas ninguém a escuta. Assim que os barris são abertos, a Partícula de Deus se espalha rapidamente e transforma-se em uma grande massa cinzenta.

A partir dali, não sabemos o paradeiro de Charlotte, já que com a criação da massa, uma fenda se abre e mostra Elisabeth adulta em 2053. A cena no local termina com Elisabeth e Charlotte reconhecendo uma a outra e tentando alcançarem-se. 

Casa dos Nilsen

Já sabemos que Magnus e Franziska sobrevivem ao apocalipse de 2020 e que se tornam aliados de Adam – este que revelou ser o próprio Jonas e o líder da Sic Mundus – porém como isso aconteceria ainda era uma dúvida, já que eles não sabiam do apocalipse e nem que quem estivesse no Bunker sobreviveria. No entanto, Noah jovem faz uma visita a Jonas adulto e lhe entrega uma carta que havia sido escrita por Martha. O personagem que estava prestes a matar Noah muda de ideia e parte para salvar os amigos Magnus, Franziska e Bartosz com uma máquina do tempo. Essa carta abriu margem para teorias em que Jonas adulto sabe que Martha sobreviveria, ao contrário ele não teria acreditado em Noah. 

Casa dos Kanwhald

Jonas volta para 2020 com Claudia jovem e ao chegar em casa ele encontra Martha, que mais cedo havia encontrado Jonas adulto e sido trancada no Bunker por ele, mas fugiu por não confiar na versão adulta de seu amado. No começo da temporada vimos que ela seria morta neste dia, assim como o resto da cidade, porém não tínhamos certeza por qual motivo. 

Após a emoção do reencontro, Adam aparece e após uma discussão com os dois, ele dá um tiro na jovem que morre.  Enquanto Jonas chora a morte da tia/namorada a mesma aparece viva, mas com roupas e cabelo diferentes. Ela afirma ser de outro mundo e que ajudará o rapaz a consertar as coisas.

Menções sobre outros personagens

É mostrado que Hannah volta para 1953 e decide recomeçar sua vida a partir dali. Outros personagens que não estavam nem no Bunker ou não foram levados para outro ano, faleceram devido ao apocalipse do dia 27, como Alexander Tiedemann e Torben Wöller.

Total
0
Share