Elisa Fernandes, afilhada musical de Monarco lança álbum de MPB, ‘ELISA’

A MPB acaba de ganhar um filho que já nasce mimado por sua criadora, a cantora e compositora Elisa Fernandes, que lança o primeiro álbum da carreira, emocionada como uma mãe de primeira viagem.

“Lançar um álbum autoral me parece mesmo algo como colocar um filho no mundo. Todas as minhas atenções se voltam pra esse novo ser que vai nascer e ter a vida que tiver de ter, independentemente das minhas expectativas. Ele vai ser livre pra viver como quiser e ser ouvido por quem quiser.”

Compara Elisa

Afilhada musical de Monarco, sambista e líder da Velha Guarda da Portela, Elisa cresceu frequentando as quadras das escolas de samba do Rio. No primeiro disco, no entanto, o samba aparece nas entrelinhas e “ELISA” é um disco de MPB. Entre as referências da artista estão Chico Buarque, Angela Ro Ro, Gilberto Gil, Sandra de Sá, Chico César, Paulinho da Viola e Vander Lee, para citar alguns, além do padrinho Monarco.

Sem shows presenciais de lançamento marcados, respeitando o isolamento social, “ELISA” chega cem por cento digital.

São oito músicas que tiveram produção musical, arranjos, bandolim e violões de Mário Wamser (exceto “Voltei”, com violão de Matheus Prevot, que também divide a autoria e a voz da faixa), violoncelos de Federico Puppi e bateria de Gabriel Barreto.

Com preparação vocal de Suely Mesquita, o álbum foi gravado nos Estúdios Ouvido em Pé e MiniStereo. A foto de capa é de Alice Venturi.

Ouça ‘ELISA’ na sua plataforma digital favorita.

O disco surge após uma longa caminhada de oito anos desde que a artista se descobriu compositora. O talento foi sendo lapidado, inicialmente, em saraus espalhados de Norte a Sul do Rio de Janeiro, onde nasceu. Foi em território carioca que ela também fundou o coletivo de compositores Nós de Cabrália, e passou a soltar a voz em diversos palcos da cidade.

publicado
Categorizado como Música Marcado com

Por Diego Stedile

Comunicador, publicitário, designer, já tentou ser escritor de livros e não deu certo. Fundou o ESCUTAI pra compartilhar música e hoje é lar de muitas opiniões. Editor-chefe, diretor de arte, playlisteiro e conselheiro nas horas vagas.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14