fbpx

ESC DSCVR | 6 artistas pra fazer parte da sua playlist

Quer aparecer por aqui ou em nossas playlists? Envie sua música pra gente no Groover e seja avaliado por nossa equipe

Desde o início de 2020 o ESCUTAI faz parte do time de influenciadores na plataforma do Groover. Através de lá recebemos dezenas de tracks do mundo todo, onde podemos diariamente descobrir novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. A quantidade de sons legais é tão grande que decidimos publicar mensalmente uma lista com os destaques que descobrimos por lá.

Após nossa curadoria decidimos que estes seriam nossos destaques de DEZEMBRO do Groover, que também figuram nossa playlist ESC DSCVR, atualizada semanalmente, da qual essa coluna leva o nome.

Quer aparecer por aqui ou em nossas playlists? Envie sua música pra gente no Groover e seja avaliado por nossa equipe, clique aqui.

Vem pra listinha:

ESC DSCVR

Além de descobrir novos artistas aqui no ESC toda semana, você pode ouvir estes e muitos outros em nossa playlist atualizada semanalmente:

Spotify, Deezer, Youtube Music e Apple Music

Capa: Vinicius Corrêa

Angel Rider, “part time rockstar”

Angel Rider – part time rockstar

Angel Rider entende bem das sonoridades que andam bombando ultimamente. Sua abordagem para o hyperpop é na medida, onde nada soa tão extremo a ponto de deixar o ouvinte confuso mas também não tem problema em prover algumas doses mais focadas aos fãs do estilo. “part time rockstar” diverte, abusa de batidas energéticas na produção e é uma faixa ótima para uma boa festa. O melhor momento está em sua ponte rumo ao refrão final, onde já é fácil perceber o quanto se está lidando com uma faixa viciante.

Encontre Angel Rider no Instagram

Vinicius Corrêa, “Rasas Conversas”

Vinicius Corrêa – Rasas Conversas

As nuances na produção de ‘Conversas Rasas’ é o que complementa os vocais puros e simples de Vinicius Corrêa. A pegada pop dá um ritmo que preenche a melodia de forma muito natural, dando um toque de algo que é perfeito para ouvir durante o verão em um fim de tarde. O cantor fala sobre se prender, intensidade e divaga sobre o objetivo de conversas e ideias. A canção é de uma leveza ímpar e funciona da melhor forma possível para conhecer o artista e entender o quanto parece ser fácil para ele produzir algo tão envolvente.

Encontre Vinicius Corrêa no Instagram

Snooplog feat. Théo Perek, “Lost In Transition”

Snooplog – Lost In Transition

Não é sempre que nos deparamos com um trabalho tão singular quanto o exposto em ‘Lost In Transition’. A cada loop diferente sentimos uma nova energia ecoar, e que vai ficando cada vez mais forte quando acompanhada de um vocal sublime porém certeiro. A canção navega de uma forma que parece se moldar ao ambiente que vai produzindo segundo por segundo. Em determinado momento a batida evolui para algo parecido com um house, mas com uma personalidade diferente. Snooplog e Théo Perek envolvem magicamente o ouvinte, e quando se percebe, já é hora de apertar o play novamente.

Encontre Snooplog no Instagram e Théo Perek no Instagram

DALVA, “Po, Zé”

DALVA – Po, Zé

O que o duo DALVA oferece vai além de um som que transparece brasilidade, e mesmo transmitindo referencias que vão do samba até a mpb, é impossível dizer que eles são totalmente isso ou aquilo. A forma como dominam e apostam em instrumentos que ficam na cabeça é o bastante para deixar um vício, mas em seu refrão (que podemos até dizer que soa um pouco pop) é onde eles aproveitam para marcar a canção na mente de quem ouve. O momento mais alegre e empolgante do trabalho está nele, e também é até possível curtir a música como uma marchinha de carnaval, não é?. ‘Po, Zé’ funciona de tantas maneiras e estilos que fica a critério de quem a ouve definir onde ela pode se encaixar.

Encontre DALVA no Instagram

FUHR, “Cowboy”

FUHR – Cowboy (Acoustic Version)

O arranjo original de ‘Cowboy’ já é uma boa pedida, mas é em sua versão acústica que FUHR realmente passa toda a emoção que a letra e melodia emitem. Em uma versão que valoriza seus vocais que soam como um mix de americana e folk, o cantor trás sua própria roupagem para um tema sempre presente no gênero country. Tudo isso somado a um piano que só dramatiza mais o refrão forte da canção… resultando em uma crescente que valoriza muito a ponte e o último refrão. Um trabalho de qualidade feito com delicadeza.

Encontre FUHR no Instagram

York, Pull n Way – Spellbound

York, Pull n Way – Spellbound

O vídeo de “Spellbound” faz um trabalho incrível de imersão visual na música. É estonteante acompanhar as luzes e cenários com uma música que vai seguindo um caminho leve, mas que mesmo com sintetizadores potentes consegue marcar esse caminho de calmaria até o final. Os vocais angelicais dão outra dose de que estamos ouvindo algo celestial. É um exemplo de quando música e estética se unem com perfeição isso só soma ao projeto e transforma o trabalho de York e Pull n Way em algo fenomenal.

Encontre Pull n Way no Instagram

Total
0
Share