fbpx

Jovem Dionísio mostra que o indie pop brasileiro está em sua melhor fase

Jovem Dionisio tem carisma e qualidade de sobra para conseguir ainda mais fãs no Primavera Sound São Paulo.

Uma banda formada por amigos de infância é algo tão comum na música que nem pode surpreender mais, porém, Jovem Dionisio consegue mostrar desenvoltura e química de uma forma praticamente impecável. Ouvir seu som é imaginar que seus membros não parecem serem amigos desde jovens, parecem até que se conhecem há milhares de vidas atrás.

Naturais de Curitiba, a banda vem conseguindo se destacar entre os atos nacionais de forma bem natural, com um som com várias pitadas de vários subgêneros, mas que quando mixados em suas músicas se mostram cheios de personalidade. Toda essa ascensão do grupo despertou atenção por aí, e agora eles estão confirmadíssimos na primeira edição do festival Primavera Sound São Paulo.

A evolução dos rapazes atingiu um novo pico com seu último lançamento, o disco de estreia “Acorda, Pedrinho” consegue condensar tudo que a ‘boyband’ vem fazendo de melhor desde que começou a aparecer na cena. E uma das coisas que mais fazem do grupo uma boa opção pra ficar de olho é no quanto eles valorizam visuais, ou o famoso ‘conceito’… palavra tão usada para definir trabalhos de música pop.

Jovem Dionisio não se contenta em apenas explorar sua veia musical, eles sempre tentam ir além e colocar muita cor em seus vídeos, mini histórias para falar melhor sobre o que cantam e (bastante) carisma em todos os seus membros.

Formada por Ber Hey, Ber Pasquali, Gustavo Karam, Gabriel “Mendão” Mendes e Rafael “Fufo” Mendes, a banda é um pop leve com frescor… justamente algo que tem tudo pra funcionar em um fim de tarde de festival musical. Grupos que investem em trabalhos que não são apenas pautados em suas músicas são a prova de que o indie pop nacional está em sua melhor fase possível. Não tem mais graça apenas bancar um som maneiro, hoje o público quer mais do que isso.

Mesmo mal estando no meio do ano, eles já são donos de um dos projetos nacionais mais adoráveis de 2022, tendo tudo para crescer ainda mais após participar de um evento tão grande logo em sua primeira edição. Qualidade e disposição para isso é o que há de sobra no conjunto.

Jovem Dionisio toca no domingo, 06 de novembro, na primeira edição do festival Primavera Sound no Brasil, que acontece em São Paulo. Mesmo dia dos headliners Lorde e Travis Scott.

Total
0
Share