Com maturidade musical, Flor Grassi lança bossa nova contemporânea “Saudade Invade”

O lançamento da jovem cantora Flor Grassi reverbera o trabalho do Música aos Montes, selo que investe em novos talentos de Belo Horizonte

Flor Grassi atravessa o vazio que se sente após alguém, subitamente, não fazer mais parte da sua rotina, logo em seu primeiro single. A sensação ilusória de ver a pessoa por toda parte. Sentimentos que quase todo mundo já experimentou ou ainda um dia vai experimentar. É essa temática que o single “Saudade Invade” aborda de forma leve e poética . 

Filha do diretor de cinema Tiago Arakilian e neta do ator Antonio Grassi, a cantora e compositora teve a arte misturada à vida desde o princípio. Com grande apreço por artistas que marcaram a história da música popular brasileira, Flor celebra no single a imortalidade da MPB clássica. Diante disso, coleciona referências da bossa nova ao tropicalismo e inspira-se em nomes como João Gilberto, Caetano Veloso e Marisa Monte. Apesar do apego aos clássicos da MPB, mistura, a todo momento, influências da música atual. Novas gerações de artistas como Zé Ibarra e Julia Mestre, que encabeçam a banda Bala Desejo, são referências que costuma citar. 

Quem é Flor Grassi

Apesar de muito nova, aos 16 anos de idade, Flor expõe muita maturidade artística. Portanto, isso fica perceptível na voz suave e encorpada que vem encantando o público belo-horizontino. Na cidade mineira, realizou cursos e oficinas no  Grupo Galpão e no Grupo Corpo, grupos mineiros mundialmente reconhecidos no teatro e na dança, respectivamente. Além disso, Flor conta que sua relação com a música é “algo inevitável”, que parece estar consigo desde que nasceu e que segue com ela desde então. 

Com produção do Música aos Montes, selo musical fundado por Carol Figueiredo em parceria com Dan Oliveira, o resultado é uma bossa nova que mistura o clássico ao contemporâneo. A música traz sonoridade solar e ritmo contagiante em contraposição à melancolia, por vezes, presente nos versos.

A ligação forte que estabeleceu com Belo Horizonte é estampada no single. Isso porque, em 2023, a carioca mudou-se para a cidade de onde vem parte da família e, desde então, realizou diversas apresentações. As ruas do bairro Santa Tereza começaram a se entremear tanto à sua vida e ganharam destaque na composição, em parceria com o músico Rafa Bicalho.

Em cima dos palcos

O lançamento inaugura sua carreira autoral e fará parte do seu show na casa de shows Major Lock no dia 2 de junho. Ademais, a canção também conta em seu repertório no MaM Convida, evento mensal para convidados do selo de troca entre profissionais da música do projeto.

Além do talento e carisma naturais, sua rica trajetória e formação artística ajudaram-na a criar uma clara familiaridade e liberdade nos palcos. Flor Grassi também fez teatro musical na Professional Performing Arts, ensino médio profissionalizante de Nova Iorque, onde foi protagonista do musical “Les Demoiselles de Rochefort”.

Total
0
Share