Há 15 anos My Chemical Romance reinventava o emo com “Three Cheers for Sweet Revenge”

“Three Cheers for Sweet Revenge” fez você usar delineador e roupas pretas a primeira vez em 8 de Junho de 2004.
My Chemical Romance "Three Cheers for Sweet Revenge
(Divulgação: Reprise Records)

Um dos maiores clássicos de todo mundo que foi emo um dia está debutando, o disco “Three Cheers for Sweet Revenge” chega a seu 15º aniversário, o álbum consagrou a banda My Chemical Romance e o gênero “emo” nos anos 2000

Sendo um dos queridinhos de quem foi adolescente na virada do século, se tornou um dos maiores nomes do gênero na mesma época que tínhamos nomes como Fall Out Boy, Paramore e Panic! At the Disco em plena atividade ao subgênero do rock.

A banda liderada por Gerard Way marcou uma geração de “contra cultura” marcado pelo uso de delineadores, calças apertadas e, em alguns casos, até rolês em cemitérios. Grande parte disso se deve ao icônico e clássico disco, lançado pela banda em 2004 que veio após o pouco sucedido “I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love”.

Three Cheers for Sweet Revenge

Three Cheers for Sweet Revenge é o segundo álbum de estúdio lançado em 2004, sendo o último com a presença do baterista Matt Pelissier. 

É considerado um álbum conceitual por que ele é uma continuação direta de uma das músicas do primeiro álbum da banda, Demolition Lovers, que conta a história de um casal morto em um tiroteio. Ele acaba no Purgatório e descobre que a mulher está viva, e o único meio de chegar até ela é voltar a Terra e matar mil homens maus. Vemos melhor essa historia ser concluída em “I Never Told You What I Do For a Living”.

[… ] and never again and never again, they gave us two shoots in the back of the head and we are all, dead now

Além do Sucesso

Com grandes influências vindas do punk rock e hardcore, é terrível reduzir o álbum inteiro a apenas os 4 singles que foram lançados por Gerald e sua banda. Vemos essas influências mais presentes nas faixas “Give ‘Em Hell, Kid” e “Hang ‘Em High” que também mostra que a banda sabia exatamente o que estava fazendo.

 

Toda a ambientação que Three Cheers for Sweet Revenge trouxe serviu de grande inspiração a banda próximas, como exemplo “I Write Sins Not Tragedies” do Panic! At the Disco que tem uma ambientação burlesca como “You Know What They Do to Guys Like Us in Prison” do My Chemical Romance

 

“Three Cheers for Sweet Revenge” pode não te agradar nem um pouco ou você ter passado despercebido por esse álbum durante toda sua vida mas é impossível não ver a importância dele e como ele ajudou a definir um dos maiores movimentos dos anos 2000 e que vem a cada dia influenciando bandas que surgem ainda dentro do gênero que My Chemical Romance ajudou a popularizar.

“Three Cheers for Sweet Revenge” do My Chemical Romance fez você usar delineador e roupas pretas a primeira vez em 8 de Junho de 2004.

Total
0
Share

Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14