Jamie xx expressa sua introversão de forma magnética

Jamie xx volta com tudo com sua ‘In Waves Tour’, não acreditando em fazer música apenas por fazer, sendo necessário criar experiências memoráveis.

Quando sua arte é discutida por Jamie xx, seus relatos são apresentados da maneira mais simples possível. Caminhadas durante a pandemia recente foram citadas por ele como uma atividade regular, assim como o tempo levado entre um disco e outro foi descrito como uma forma de entender melhor o prazer de fazer música, além das lembranças de shows, sejam eles solo ou com os amigos do The xx. Embora Jamie nunca tenha sido uma pessoa reclusa, sua introversão sempre foi vista como uma forma única de expressar como ele lida com seu trabalho.

Suas passagens recentes pelo Brasil têm sido reconhecidas como provas de que, quando está no palco, o tipo de energia a ser transmitida ao público é bem compreendido por ele, e, mesmo que sua personalidade não seja percebida como explosiva quanto suas criações, é agradável notar que, para realizar o que faz, sua mente reflete a plenitude que sempre é transparecida pelo artista.

Jamie xx faz parecer que o que é criado por ele seja algo fácil, mas não é… pequenos pontos detalhados são escondidos por ele em suas produções, e ainda assim é possível sentir que tudo foi feito como se estivesse de olhos fechados. Os anos de diferença entre os lançamentos de ‘In Colour‘ e ‘In Waves‘ foram vistos como torturantes para quem acompanha sua carreira, mas o retorno foi considerado recompensador, com sua música sendo considerada mais magnética do que nunca.

Jamie xx, em suas entrevistas e relatos sobre sua arte, desembaraça seu mundo musical para quem o escuta. Ele discute suas criações de forma simples, sem utilizar frases difíceis ou mencionar momentos controversos. Quando se sente inspirado, ele cria, mas não se perde em paranoias caso não esteja conseguindo produzir. ‘In Waves’ levou anos para ser finalizado porque Jamie foi adicionando novos pensamentos aos poucos, chamou antigos colegas e aproveitou canções já lançadas até completar o disco. Ao vivo, ele vai além do que mostra em seus discos. Quando está no palco, ele experimenta, adiciona sets e músicas para surpreender o público, sempre com o objetivo de fazer as pessoas dançarem e liberarem boas energias na pista.

Seja com sua banda ou em carreira solo, o Brasil não é visto como um terreno desconhecido por Jamie xx. O público nacional tem se mostrado presente há muitos anos, e seu apoio é considerado quando as decisões sobre futuras turnês são tomadas. A ‘In Waves Tour‘ já tem datas confirmadas na América do Norte, América Latina e Europa. O foco será o álbum mais recente, mas é esperado que músicas como ‘Gosh‘, ‘Loud Places‘ e ‘I Know There’s Gonna Be (Good Times)‘ sejam incluídas no repertório.

Se algo especial será planejado para sua passagem por aqui, ainda não se sabe, mas é importante lembrar que seu apreço pela música nacional já foi demonstrado em momentos memoráveis, como as adições de Tom Zé e Wilson Simonal na setlist. Para quem pretende conferir o artista, o que pode ser aguardado é que, independentemente de quais faixas forem tocadas, a experiência será como sua discografia: vigorosa e memorável.

***

Jamie xx se apresenta em no Brasil com a ‘In Waves Tour‘ em duas datas; Curitiba em 25 de Outubro e em São Paulo no dia 26 de Outubro.

Related Posts

Total
0
Share