fbpx

Mais três filmes do diretor Wong Kar Wai chegam à MUBI em abril

Em entrevista exclusiva ao Notebook, publicação da MUBI, o cineasta falou sobre as restaurações de suas obras e deu um recado sobre o ‘mood of love’ durante a pandemia

O especial Apaixonante. O Cinema de Wong Kar Wai traz sete produções do cineasta à programação da MUBI. Quatro delas já estão disponíveis: In The Mood For LoveAshes of Time ReduxChungking Express e The Hand. Nesta sexta, 16, chega à plataforma Fallen Angels. E até o final de abril, mais dois títulos completam a coleção: 2046 e Happy Together.

Em recente entrevista concedida com exclusividade ao Notebook, publicação da MUBI, Wong Kar Wai comentou sobre a restauração de suas produções, quando perguntado se os filmes seriam obras de arte vivas:

Como diz o ditado: nenhum homem pisa no mesmo rio duas vezes, pois não é o mesmo rio e ele não é o mesmo homem. Tendo chegado ao final deste processo (de restauração), essas palavras ainda são verdadeiras.”

O diretor também reforçou que não deve haver diferença entre os filmes feitos para o cinema e para o streaming, contanto que o prazer de  assisti-los continue o mesmo, e que os cineastas mantenham seus propósitos.

Sobre o período desafiador de pandemia, que exigiu uma reavaliação dos relacionamentos e das necessidades de intimidade e conexão humana, o cineasta recomenda: “Solidariedade e compaixão são o mood of love de hoje em dia.”

Apaixonante. O Cinema de Wong Kar Wai
Fallen Angels
 – 16 de abril
2046 – 23 de abril
Happy Together – 30 de abril

Não conhece o MUBI ainda? Experimente 7 dias grátis.

Total
1
Share